Jovens superam distância por 10 meses e celebram união durante casamento comunitário em Teresina - Geral
AMOR NO AR

Jovens superam distância por 10 meses e celebram união durante casamento comunitário em Teresina

Cerca de 170 casais formaram união estável no Complexo da Ponte Estaiada, na manhã desta sexta-feira (17), em Teresina


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Complexo da Ponte Estaiada, na zona Leste de Teresina, foi palco para cerca de 170 casais declararem seu amor por meio da união estável. A primeira edição de 2024 do Casamento Comunitário, realizado pela Secretaria municipal de Cidadania, Assistência Social e Politicas Integradas (Semcaspi) em parceria com a Justiça Itinerante, foi marcada por momentos de felicidade, música e amor, nesta sexta-feira (17). 

  

Casamento comunitário
Jade Araujo / A10+

   

Fazendo a conexão Ribeirão Preto, São Paulo, com Teresina, no Piauí, Maria Clara, 22 anos, e Carlos Daniel, 23 anos, estão juntos há 10 meses. Eles contam que se conheceram por meio da igreja e sonham em construir família.  A Maria Clara é de Teresina e o companheiro é natural de São Paulo. Os dois ficaram juntos, à distância, por cerca de 10 meses, até oficializar a união nesta sexta-feira (17). 

“Eu estava na expectativa de casar, estava ansiosa e questão de nervosismo porque é a primeira vez que a gente está casando. Estou feliz. Foram 3 meses de preparativos”, conta Maria Clara. 

Carlos Daniel conta que conheceu Maria Clara por meio de um aplicativo e que desde o primeiro encontro projeta uma vida ao lado dela. 

“Na hora que falou que eu vou viajar para casar eu fiquei nervoso. Eu vim de Ribeirão Preto e graças a Deus deu tudo certo. Agora estou muito feliz. Muito apaixonado, apaixonado”, dita Carlos Daniel. 

O casamento comunitário aparece como uma porta para casais concluirem a união estável. A ação é promovida pela Justiça Intinerante e ocorre pelo menos 3 vezes ao ano. 

“Nosso sentimento é de dever cumprido. Fazemos três grandes casamentos no ano, um no mês de maio, um no mês de junho e dezembro. Todos os anos é superado o número da edição anterior”, afirma Vanessa Brandão, superintendente da Justiça Intinerante. 

Como participar do Casamento Comunitário

A Justiça Intinerante realiza três casamentos durante o ano. Os casais podem ter acesso por meio do ônibus que vai aos bairros recolhendo os nomes dos casais que desejam constituir a união estável. Com três dias de antecedência a data marcada pela Justiça, acontece uma nova reunião para assinatura previa da união. No dia marcado, os casais se reunem e firmam a união por meio de uma cerimônia. 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o projeto aprovado pela Câmara que equipara aborto a homicídio

ver resultado