Junho Violeta: Governo do Piauí lança campanha de combate à violência contra o idoso - Geral
CAMPANHA

Junho Violeta: Governo do Piauí lança campanha de combate à violência contra o idoso

Órgãos estaduais e entidades vão desenvolver ações de combate à violência contra o idoso


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Governo do Piauí, por intermédio da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), em parceria com o Grupo de Trabalho Intersetorial de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa (GT), lançou, nesta sexta-feira (14), no Sesc Ilhotas, em Teresina, a Campanha Junho Violeta. O evento contou com a participação de órgãos governamentais e não governamentais que trabalham com os direitos da pessoa idosa.

Durante o evento, a Sasc levou informações sobre os direitos da população idosa com a distribuição de material educativo e divulgou contatos para denúncias de maus-tratos a pessoas idosas, a exemplo o Disque 100.

  
Junho Violeta: Governo do Piauí lança campanha de combate à violência contra o idoso
Divulgação
 
 
 
A gerente de Promoção de Política Para a Pessoa Idosa da Sasc, Clara Fernanda Said, fez a abertura do evento e falou da importância do enfrentamento à violência contra a pessoa idosa. “Estamos fortalecendo os Conselhos Municipais de Direitos da Pessoa Idosa. Nosso objetivo é implementar políticas públicas para garantir uma vida digna e livre de qualquer violência contra essa população tão vulnerável”, declarou a gerente.

Para Graça Carneiro, 79 anos, do bairro Água Mineral, o evento foi muito proveitoso, ela conseguiu a nova RG, aferiu sua pressão arterial e fez a prova de vida, serviços que estavam sendo oferecidos no local. ” Deu tudo certo, estou muito satisfeita com o que eu consegui.”, disse ela.

Para a assistente social do Sesc, Conceição Soares, a finalidade maior do Junho Violeta é despertar a sociedade para mudar o cenário de violência contra a pessoa idosa.  “Precisamos do apoio de toda a sociedade, a campanha Junho Violeta visa proteger nossos idosos”, ressaltou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Eleições nos Estados Unidos: você acha que Joe Biden tem condições de disputar a reeleição

ver resultado