Mais seis cidades piauienses estão liberadas para receber o 5G - Geral
NO PIAUÍ

Mais seis cidades piauienses estão liberadas para receber o 5G

Todos os 224 municípios piauienses estão preparados para o 5G


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Os municípios de Bom Princípio do Piauí, Cajueiro da Praia, Ilha Grande, Luís Correia, Parnaíba e Pau D’Arco do Piauí receberam liberação do sinal 5G. As cidades estão aptas para que as operadoras de telefonia disponibilizem a tecnologia, que pode ser até 20 vezes mais rápida que o 4G.

Por meio do Projeto Piauí Conectado, todos os 224 municípios piauienses estão preparados para o 5G, bem como outras tecnologias que venham surgir. A concessionária vem implementando uma robusta rodovia digital com mais de 11 mil km de fibra óptica, que interliga Norte ao Sul, contribuindo para a transformação digital do estado.

  
Mais seis cidades piauienses estão liberadas para receber o 5G Reprodução
 
 
 

“Com a estrutura tecnológica implementada em todo o estado pela Piauí Conectado, possibilitaremos que tecnologias como o 5G cheguem nas regiões mais distantes, alcançando um dos principais objetivos do projeto, proporcionar inclusão digital e, a partir dela, fomentar mais oportunidades para os piauienses”, ressalta Emerson Silva, diretor-presidente da Piauí Conectado.

O Projeto Piauí Conectado é fruto de uma parceria com o Governo do Estado do Piauí, através da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) e da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), tornando possível a modernização e ampliação da oferta de serviços públicos com a construção, operação e manutenção de uma ampla infraestrutura de transporte de dados, voz e imagem, beneficiando todos os piauienses.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o projeto aprovado pela Câmara que equipara aborto a homicídio

ver resultado