📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O motorista de uma ambulância da rede municipal de saúde de Ilha Grande do Piauí, identificado como Carlinhos, é acusado de negligência. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele foi flagrado, na segunda-feira (29), por moradores da região em horário de serviço, conversando debaixo de uma árvore com um jornalista, enquanto o veículo oficial permanecia parado, com as portas abertas, por quase uma hora.
A cena chamou a atenção de moradores e levantou suspeitas de negligência e possível omissão de socorro, já que, de acordo com servidores da pasta, a ambulância deveria estar em deslocamento com pacientes em tratamento médico.

Reprodução
A gestão municipal informou que a conduta do servidor é considerada inaceitável e que ele já responde a processos administrativos. A prefeita Marina Brito não descartou a possibilidade de sua expulsão do serviço público. Relatos apontam que o servidor faz oposição declarada à prefeita e estaria tentando prejudicar a atual administração municipal.
Segundo informações, não é a primeira vez que o servidor se envolve em situações parecidas. Na semana passada, ele foi filmado avançando um sinal vermelho e colidindo contra um carro, no centro de Parnaíba. O motorista teria deixado o local sem prestar socorro. Além disso, há relatos de que ele costuma simular defeitos na ambulância para se negar a realizar atendimentos.

Reprodução
De acordo com a Secretaria de Saúde, os episódios têm gerado indignação e prejudicado o atendimento à população. O caso segue sendo apurado pela administração municipal.
Vídeo
Fonte: Portal A10+ com informações do Alerta Piauí