📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Secretaria de Fiscalização do Procon do Ministério Público do Piauí concluiu, nesta sexta-feira (18), a 14ª edição da Operação Gás Legal, que combate a comercialização clandestina de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) no estado. A ação aconteceu entre os dias 15 e 18 de julho na Regional de Picos com foco nas cidades de Picos, Geminiano, Sussuapara e Jaicós e apreendeu 354 botijões.
Durante a fiscalização, 12 estabelecimentos foram autuados por venda irregular de GLP, sem autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Um dos casos mais graves foi registrado em Jaicós, onde uma revenda clandestina operava com 100 botijões em condições irregulares. O local foi interditado e o responsável, autuado.
Reprodução
Ao todo, 354 botijões foram apreendidos na operação e destinados a revendas autorizadas, com o objetivo de garantir a segurança no armazenamento e transporte do produto. A operação foi deflagrada a partir de denúncias encaminhadas pela Promotoria de Justiça de Picos e pela Ouvidoria do MPPI, com apoio do Procon Municipal e da Polícia Militar.
O chefe da Secretaria de Fiscalização do Procon/MPPI, Arimatéa Arêa Leão, destacou a importância da força-tarefa. “Essa atuação conjunta é fundamental para coibir práticas que colocam em risco a vida da população. A venda ilegal de GLP, além de crime, representa sérios riscos à segurança pública”, finalizou.
Fonte: Portal A10+ com informações do MPPI