CAMPANHA

No Piauí, igreja que sofreu ataque e teve imagens quebradas faz campanha para restauração

Local sofreu ataque em julho deste ano. Homem que quebrou imagens também feriu três pessoas na cidade


A Paróquia São Francisco de Assis, na cidade de Barreiras do Piauí, está realizando uma campanha para arrecadar fundos para restaurar imagens e estrutura de uma igreja do município. O local sofreu um ataque no final de julho deste ano, quando um homem, em um suposto surto, invadiu a igreja e a depredou.

O Padre Wellington, pároco responsável pelo local, contou ao A10+ que grande parte da comunidade ficou muito abalada com o que aconteceu. Além do ataque à igreja, o homem também deixou três pessoas da cidade feridas. Uma delas não resistiu ao ferimento e morreu.

 

Igreja que sofreu ataque e teve imagens quebradas faz campanha para restauração do local
PM-PI

 

"Foi um momento chocante para a sociedade barreirense, especialmente a comunidade católica. Foi um momento de tristeza, que deixou muita gente abatido. Mexeu com a fé, religiosidade e a cultura. Porque, as imagens fazem parte da tradição história. A sociedade silenciou e ficou com muito medo. Foi traumatizante. O sentimento foi de vazio, terror e medo. Saber que de qualquer forma, é uma ameaça a vida das pessoas, a cultura religiosa das pessoas”, disse.

Restauração das imagens

Diversas imagens religiosas, assim como outros objetos, ficaram danificadas. A campanha realizada pela paróquia busca arrecadações para que a igreja volte ao que era antes. “A destinação é recuperar as imagens e os outros objetos litúrgicos danificados. Hoje às imagens estão na cidade de Cristino Castro com o restaurador Rogério. Estão em processo de restauração”, disse o pároco.

Segundo o Padre Wellington, a paróquia precisa de cerca de R$ 20 mil para conseguir reestruturar a os objetos depredados na igreja. Até agora foi arrecadado cerca de R$ 3,5 mil.

“Nós já temos em mãos quase 3500 reais. Nós precisamos para recuperar tudo de um valor, entre 15 a 20 mil reais, porque outras peças de mármore foram danificadas. Como o ambão de mármore, a pia batismal e o som”, contou o padre.

A Paróquia São Francisco de Assis disponibilizou a Chave Pix telefone: 89981363926 para contribuição. Nome: José Wellington Freire Miranda, Banco Nubank.

Matéria relacionada

Homem é preso após ferir moradores, invadir igreja e quebrar imagens religiosas no Piauí

📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião: