📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Arquidiocese de Teresina confirmou ao A10+, nesta quinta-feira (22), o afastamento do padre Jardel Moreira da diocese por "comportamento inadequado". A decisão foi tomada pelo Arcebispo Metropolitano de Teresina, Dom Juarez Marques Sousa da Silva e pelo chanceler da Cúria, Diácono Roberto Caminha Cavalcante.
A reportagem tentou, mas não foi revelado que tipo de comportamento inadequado o padre teve. Jardel Moreira já havia sido afastado das atividades eclesiásticas em 2020 após denúncia de pais de um adolescente; o teor da queixa não foi divulgado. Na época ele atuava como pároco da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Renascença, na zona Sudeste de Teresina.
Diante do “comportamento inadequado”, o padre Jardel está afastado por tempo indeterminado até que o Vaticano analise o caso. O processo corre em segredo pontifício.
O A10+ tentou, mas não conseguiu contato com o padre para comentar o caso.
Veja abaixo a nota na íntegra da Arquidiocese de Teresina:
No dia 02/08/2024 a Arquidiocese de Teresina foi surpreendida com a informação de comportamento inadequado envolvendo o Rev.mo Padre Jardel Moreira dos Reis, presbítero desta Arquidiocese.
Dessa forma, a Igreja Particular de Teresina está tomando todas as providências devidas a essa situação. Por sua vez, Dom Juarez. Marques Sousa da Silva, Arcebispo de Teresina, determinou o pronto afastamento do referido sacerdote de suas atividades cclesiásticas.
Por fim, a Arquidiocese de Teresina reafirma o seu compromisso e zelo para com o Povo de Deus e, neste momento delicado, convida a comunidade eclesial desta Arquidiocese de Teresina a se unir em oração. Que Deus nos conduza no caminho da Verdade.
Fonte: Portal A10+