Poço desmorona em Inhuma e parte da cidade está sem água há mais de 10 dias - Geral
NO PIAUÍ

Poço desmorona em Inhuma e parte da cidade está sem água há mais de 10 dias

Segundo a Agespisa, a previsão é de que os serviços de recuperação do poço sejam concluídos até o final desta semana


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Parte da população da cidade de Inhuma, localizada a 244 km de Teresina, está sem abastecimento de água há cerca de 12 dias. O desabastecimento ocorreu por conta de um desmoronamento parcial de um dos principais poços do sistema.

Segundo a Agespisa, estão sendo adotadas medidas emergenciais para o retorno da água nos bairros localizados nas áreas altas de Inhuma. Segundo comunicado, além de providenciar a recuperação do poço, a empresa está perfurando mais um no bairro João Paulo II e disponibilizando caminhões-pipa para atender os moradores até que a situação seja normalizada.

  

Empresa está perfurando mais um poço no bairro João Paulo II
Reprodução

   

A previsão é de que os serviços de recuperação do poço sejam concluídos até o final desta semana. O novo poço que começou a ser perfurado nesta segunda-feira (25) deve ser colocado em operação o mais breve possível após as etapas de equipagem e energização.

De acordo com a Agespisa, um poço no bairro Senhora havia sido locado, porém o mesmo não pôde ser utilizado devido à qualidade da água fora dos padrões de potabilidade.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado