PRF libera faixas exclusivas de ônibus nas BRs 343 e 316 para todos os veículos durante greve em THE - Geral
FAIXAS LIBERADAS

PRF libera faixas exclusivas de ônibus nas BRs 343 e 316 para todos os veículos durante greve em THE

Segundo PRF, multas registradas a partir do dia 16 de março serão canceladas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Superintendência da Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF) decidiu liberar a utilização das faixas exclusivas de veículos de transporte de passageiros para todos os usuários da via ao longo das rodovias BR-343 (Av. João XXIII) e BR-316 (Av. Prefeito Wall Ferraz) enquanto durar a greve dos motoristas e cobradores de ônibus em Teresina. 

  

PRF libera faixas exclusivas de ônibus nas BR-343 e 316 durante greve
Júnior Medeiros/ TV Antena 10

   

"A gente fez isso para garantir a fluidez do trânsito. Devido a greve dos ônibus as vias exclusivas não estão sendo utilizadas e para garantir uma fluidez maior a PRF fez essa liberação. Essa decisão por enquanto está valendo e vai valer até o término da greve dos motoristas de ônibus. Essa faixa tem algumas ilhas, umas tartarugas, que o condutor tem que ter um cuidado maior já que não está acostumado a transitar nessa faixa", explicou Leandro Caldas, inspetor da PRF, à TV Antena 10. 

De acordo com a PRF, “essa medida tem como objetivo garantir a fluidez do trânsito de veículos enquanto durar o atual cenário com relação ao transporte público da cidade de Teresina e a greve dos servidores”. Além disso, a fiscalização do Art. 184 do Código de Trânsito Brasileiro será suspensa provisoriamente, enquanto durar a greve.

A PRF informou ainda que motoristas que transitaram por essas faixas desde o dia 16 de março e eventualmente tenham sido autuados por usar as faixas exclusivas nas BRs 343 e 316 terão suas multas analisadas e canceladas pela PRF.

Strans também liberou faixas

Recentemente, a Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), decidiu liberar o uso de faixas exclusivas e corredores de ônibus destinada aos veículos de transporte coletivo de passageiros para todos os carros de passeios e motocicletas, para todos os condutores.

A decisão se deve devido à greve dos trabalhadores do transporte público e como forma de evitar maiores congestionamentos nas ruas e avenidas, para minimizar os impactos causados no trânsito, por conta do maior número de veículos de passeio circulando neste período de greve do transporte público, nas diversas regiões da capital.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro

ver resultado