Primeira etapa da reforma do Aeroporto de Parnaíba será entregue este ano - Geral
NO PIAUÍ

Primeira etapa da reforma do Aeroporto de Parnaíba será entregue este ano

Governador Rafael Fonteles recebeu o líder da empresa responsável pela administração e obra no terminal


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O empresário Rodolpho Santos, líder do consórcio SBPB, concessionária que administra o Aeroporto de Parnaíba, informou que a entrega da primeira etapa da reforma do terminal será ainda este ano. Ele esteve na tarde desta segunda-feira (16) com o governador Rafael Fonteles para falar sobre o andamento da obra.

“Nossa meta é entregar ainda este ano a primeira etapa, que inclui a reforma do terminal atual e implementação de melhorias no embarque, desembarque e questões de comodidade para os usuários. A gente também está antecipando diversas áreas comerciais e de logística inseridas no aeroporto porque percebemos uma oportunidade muito grande de podermos antecipar”, disse Rodolpho.

  

Primeira etapa da reforma do Aeroporto de Parnaíba será entregue este ano
Reprodução
   

De acordo com o projeto de reforma, o terminal de passageiros sairá dos atuais 2.129 m2 quadrados para 9.773 m2. A área comercial será 6 vezes maior, saltando de 145 m2 para 758 m2. Será construído um terminal para voos domésticos e voos internacionais e outro para transporte executivo (VIP) e turístico. O estacionamento será ampliado de 29 para 488 vagas.

Rafael Fonteles disse que o cronograma de investimentos está dentro do esperado. “A gente tem tudo pra colher vários resultados ao longo do nosso mandato. Começando este ano com essa ampliação enorme do estacionamento, do espaço interno, do pátio de aeronaves, além da ampliação de voos e do transporte de cargas”, avaliou o governador.

A SBPB iniciou a reforma do Aeroporto de Parnaíba ainda em 2022, quando a empresa assinou contrato de parceria público-privada (PPP) com o Governo do Estado para administrar o empreendimento por 32 anos.  A concessionária ficará responsável pela implantação de melhorias e operação aeroportuária, com investimento previsto de R$ 150 milhões.

  
Governador Rafael Fonteles recebeu o líder da empresa responsável pela administração e obra no terminal CCOM
 
 
 

As melhorias no aeroporto de Parnaíba já são percebidas por quem chega ao local. A fachada e a parte interna do terminal de passageiros sofreram intervenções e oferecem mais conforto aos passageiros.

A expansão do aeroporto associada à outras ações de governo para atração de investimentos externos para o litoral, atrai a atenção na cadeia do turismo. A partir de março, a Azul Linhas Aéreas terá voos ligando Belo Horizonte a Parnaíba, com escala em Jericoacoara, no Ceará. A principal cidade do litoral piauiense será consolidada como a capital do Delta e um ponto de entrada para o turismo de emoções, com praias incomparáveis, natureza preservada, culinária rica e saudável.

“Isso vem acompanhado de estímulos aos negócios do nosso litoral, com maior movimentação de pessoas por conta do aeroporto, aumento das demandas hoteleiras, restaurantes e comércio. Economicamente falando, traz um grande impacto positivo” considerou o Secretario do Turismo, Marcelo Rodrigues.

O próprio aeroporto deve se tornar um atrativo para o turista e a população local. Haverá praças de entretenimento, lazer e compras, opções gastronômicas, áreas para comercialização de produtos regionais e artesanatos, áreas para interação social e eventos, além de opção para serviços como supermercado, barbearia, salão de beleza, dentre outros.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado