Professor Éverton Diego é demitido pelo IFPI após acusação de assédio sexual - Geral
DECISÃO

Professor Éverton Diego é demitido pelo IFPI após acusação de assédio sexual

A portaria com a decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (12).


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O professor Everton Diego Soares Ribeiro Santos foi demitido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), após a acusação de uma ex-aluna por assédio sexual. A portaria com a decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (12). 

Everton ocupava o cargo de Professor do Ensino Básico Técnico e Tecnológico no Campus Angical. O professor foi afastado no final do ano passado após a denúncia. Ele foi suspenso por 120 dias e a instituição instaurou um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar o caso e a conduta do professor. 

  

Professor Éverton Diego é demitido pelo IFPI após acusação de assédio sexual Reprodução
   

Conforme a portaria, o servidor foi demitido por ter incorrido na prática das infrações previstas no art.116, I, II, III, IX c/c art. 117, V e IX e art. 132, V e XIII da Lei nº 8.112, de 1990, conforme provado nos autos.

Everton Diego é graduado em História pela Universidade Federal do Piauí, mestre em História do Brasil e também foi candidato a Prefeitura de Teresina Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) nas eleições de 2016. 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

QUAL SUA OPINIÃO SOBRE A LINGUAGEM NEUTRA?

ver resultado