Saiba quem são as vítimas de afogamento no rio Parnaíba, em Nazária - Geral
TRAGÉDIA

Saiba quem são as vítimas de afogamento no rio Parnaíba, em Nazária

Três crianças e dois adolescentes desapareceram nas águas do rio no domingo (28)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 12h09)

O que era para ser um domingo de lazer transformou-se numa tragédia que resultou no desaparecimento de cinco jovens, sendo três crianças e dois adolescentes, nas águas do rio Parnaíba, em Nazária. Já foram resgatados, nesta segunda-feira (29), os corpos dos irmãos Vitória Emanuelle Sales Santos, 13 anos, e Marcos Vinicius Sales Santos, de 8 anos, e José da Cruz Alves, 16 anos. Os bombeiros seguem realizando buscas na tentativa de localizar os outros dois corpos das vítimas. 

  

Saiba quem são as vítimas de afogamento no rio Parnaíba, em Nazária
Reprodução

  

Segundo Corpo de Bombeiros, eles tentaram atravessar o Parnaíba a nado, momento em que sumiram. Ana e Eduarda são irmãs; Vitória e Marcos também; José é primo dos quatro. Este entrou nas águas para tentar salvar os primos mesmo sem saber nadar e assim desapareceu.

As vítimas foram identificadas como Ana Katelin da Conceição Silva (11), Eduarda Kamili da Conceição Silva (9), Marcos Vinicius Sales Santos (8), José da Cruz Alves (16) e Vitória Emanuelle Sales Santos (13). Ilana Kelly da Conceição Silva, de 13 anos e Pedro, 17, são os sobreviventes. 

Os jovens se afogaram no rio Parnaíba, em Nazária
Ana Paula Barreira / TV Antena 10

 

Ao A10+, o Corpo de Bombeiros informou que o segundo corpo foi encontrado por volta das 11h desta segunda (29) por moradores que ajudam nas buscas na cidade de Nazária. O terceiro corpo encontrado foi do adolescente José da Cruz, de 16 anos.

O corpo estava boiando e apenas o cabelo da vítima estava visível. Diante disso, os moradores acionaram os bombeiros que estavam do outro lado do rio.

Mãe de uma das vítimas fala sobre a tragédia

A mãe de duas das cinco crianças desaparecidas na tarde de domingo (28) no Rio Parnaíba contou em detalhes à TV Antena 10, sobre a tragédia. As crianças estavam acompanhadas da família, e brincava em uma das coroas formadas no rio, em uma parte rasa, quando começaram a ser levados pelo rio. Francilene Sales, mãe de Vitória e Marcos contou que a família ainda tentou salvar as crianças mas sem sucesso.

  

Mãe de uma das vítimas fala sobre tragédia em Nazária
TV Antena 10

  

“Eles foram pela primeira vez, nós estávamos no raso, e de repente o rio começou a arrastar eles, ninguém sabia nadar, eram duas irmãs minhas, meus filhos e meu primo, eu fiquei em desespero, corri para salvar, mas também não sabia nadar e quando vi já tinham sumido”, afirmou a mãe de Marcos e Vitória.

Pedro Henrique de 18 anos contou que tentou salvar as crianças, mas também ia se afogando e foi salvo por uma outra pessoa. “Eu ainda tentei ajudar, ainda segurei um, não vi quem foi, só que no desespero um pulou em cima de mim e me empurrou pra baixo, eu não achei o chão, eu tentei ir pro raso, mas não consegui, até que uma pessoa me ajudou com um pedaço de pau e eu foi pro raso”, conta.

Uma outra adolescente, identificada como Ilana Kelly, de 13 anos, irmã de Ketelin e Kamili, também ia se afogando, mas foi salva pela sua mãe.

  

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Teresina foi acionada
Reprodução

   

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado