📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 12h09)
O que era para ser um domingo de lazer transformou-se numa tragédia que resultou no desaparecimento de cinco jovens, sendo três crianças e dois adolescentes, nas águas do rio Parnaíba, em Nazária. Já foram resgatados, nesta segunda-feira (29), os corpos dos irmãos Vitória Emanuelle Sales Santos, 13 anos, e Marcos Vinicius Sales Santos, de 8 anos, e José da Cruz Alves, 16 anos. Os bombeiros seguem realizando buscas na tentativa de localizar os outros dois corpos das vítimas.
Segundo Corpo de Bombeiros, eles tentaram atravessar o Parnaíba a nado, momento em que sumiram. Ana e Eduarda são irmãs; Vitória e Marcos também; José é primo dos quatro. Este entrou nas águas para tentar salvar os primos mesmo sem saber nadar e assim desapareceu.
As vítimas foram identificadas como Ana Katelin da Conceição Silva (11), Eduarda Kamili da Conceição Silva (9), Marcos Vinicius Sales Santos (8), José da Cruz Alves (16) e Vitória Emanuelle Sales Santos (13). Ilana Kelly da Conceição Silva, de 13 anos e Pedro, 17, são os sobreviventes.
Ao A10+, o Corpo de Bombeiros informou que o segundo corpo foi encontrado por volta das 11h desta segunda (29) por moradores que ajudam nas buscas na cidade de Nazária. O terceiro corpo encontrado foi do adolescente José da Cruz, de 16 anos.
O corpo estava boiando e apenas o cabelo da vítima estava visível. Diante disso, os moradores acionaram os bombeiros que estavam do outro lado do rio.
Mãe de uma das vítimas fala sobre a tragédia
A mãe de duas das cinco crianças desaparecidas na tarde de domingo (28) no Rio Parnaíba contou em detalhes à TV Antena 10, sobre a tragédia. As crianças estavam acompanhadas da família, e brincava em uma das coroas formadas no rio, em uma parte rasa, quando começaram a ser levados pelo rio. Francilene Sales, mãe de Vitória e Marcos contou que a família ainda tentou salvar as crianças mas sem sucesso.
“Eles foram pela primeira vez, nós estávamos no raso, e de repente o rio começou a arrastar eles, ninguém sabia nadar, eram duas irmãs minhas, meus filhos e meu primo, eu fiquei em desespero, corri para salvar, mas também não sabia nadar e quando vi já tinham sumido”, afirmou a mãe de Marcos e Vitória.
Pedro Henrique de 18 anos contou que tentou salvar as crianças, mas também ia se afogando e foi salvo por uma outra pessoa. “Eu ainda tentei ajudar, ainda segurei um, não vi quem foi, só que no desespero um pulou em cima de mim e me empurrou pra baixo, eu não achei o chão, eu tentei ir pro raso, mas não consegui, até que uma pessoa me ajudou com um pedaço de pau e eu foi pro raso”, conta.
Uma outra adolescente, identificada como Ilana Kelly, de 13 anos, irmã de Ketelin e Kamili, também ia se afogando, mas foi salva pela sua mãe.
Fonte: Portal A10+