Secretário André Lopes afirma que Teresina está apta a receber sinal 5G - Geral
TECNOLOGIA

Secretário André Lopes afirma que Teresina está apta a receber sinal 5G

O 5G é a evolução da atual rede de celulares de quarta geração


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O secretário municipal de governo, André Lopes, afirmou que Teresina está apta para receber a tecnologia 5G. O sinal chegará na capital piauiense no próximo dia 19 de setembro. O anúncio foi feito pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria.

Segundo a prefeitura, o início da operação do 5G na na capital vai oferecer aos teresinenses uma melhor conexão, agregando diversos benefícios ao Piauí.

O 5G é a evolução da atual rede de celulares de quarta geração. É uma rede mais potente e veloz que, além de ser “inteligente”, causa menos impacto ao meio ambiente, segundo estudos sobre a tecnologia.

  

Secretário André Lopes afirma que Teresina está apta a receber sinal 5G
Marcelo Casal / Agência Brasil

   

O secretário aponta que de acordo com o calendário da  Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) a cidade  tem até o fim de novembro para receber as antenas, e diz já ter conversas com empresas que garantem cumprir o calendário e as normas estabelecidas.

"O 5G permite menos latência na comunicação entre os dispositivos e uma série de coisas que podem ser inseridas na cidade, como a integração dos sinais de trânsito, garantindo a construção de uma cidade mais inteligente. Estamos prontos para a nova tecnologia", contou André Lopes.

Assista ao vídeo abaixo:

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado