Sítio de traficante apreendido pela polícia será transformado em Centro de Reabilitação no Piauí - Geral
UTILIZAÇÃO

Sítio de traficante apreendido pela polícia será transformado em Centro de Reabilitação no Piauí

Local servirá para agentes públicos de segurança enfrentarem dependência de álcool e outras drogas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um sítio apreendido pela Polícia Civil durante uma ação feita por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) será transformado em Centro de Reabilitação destinado a agentes públicos da segurança que enfrentam dependência de álcool e outras drogas. O local fazia parte do patrimônio milionário de um líder de facção, identificado apenas como Igor Gordão. A ação ocorreu no último dia 14 de março. 

  

Polícia apreende patrimônio de traficante em Teresina
Divulgação

   

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria da Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI), através do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil, e a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol).

O coordenador-geral da Cendfol, Tiago Vasconcelos, ressaltou o compromisso da coordenadoria em acolher esses agentes públicos e na estruturação do local para transformá-lo em um centro de reabilitação. 

"Nós temos várias destinações a dar a bens como esse, principalmente no trabalho de prevenção ao uso de drogas, que tem que ser permanente, como no acolhimento", pontua o coordenador", fala.

Para o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, o principal objetivo da ação é preservar o patrimônio apreendido, mantendo sua estrutura intacta, enquanto busca resgatar vidas por meio de ações sociais. 

"Hoje nós estamos aqui para formular os primeiros passos para viabilizar que esses bens sequestrados sejam disponibilizados para o próprio Governo do Estado, por meio da Cendfol, para dar a melhor utilidade, que é no acolhimento, na recuperação, na reinserção daquela pessoa com drogadição para o meio social", afirmou o delegado.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado