Soldado da PM do Piauí conquista 1° lugar em Curso de Operações com Cães realizado no Pará - Geral
RECONHECIMENTO

Soldado da PM do Piauí conquista 1° lugar em Curso de Operações com Cães realizado no Pará

Pelo êxito, a Polícia Militar do Piauí foi contemplada com um pastor belga Malinois, para reforçar as ações e policiamento com cães no estado


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A soldado Edineide da Luz Holanda, do Canil do 4° Batalhão de Picos, conquistou o primeiro lugar no IV Curso de Cinotecnia da Guarda Civil Municipal de Castanhal, no Pará. A capacitação, que durou 26 dias, contou com a participação de integrantes de outras forças de segurança de todo o país. Além de Edineide, o soldado Josiel Leal Lima também participou e concluiu o curso.  

Pelo êxito, a Polícia Militar do Piauí (PM-PI) foi contemplada com um pastor belga Malinois, para reforçar as ações e policiamento com cães no estado. 

  

Soldado da PM do Piauí conquista 1° lugar em Curso de Operações com Cães realizado no Pará
Reprodução
   

De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Scheiwann Lopes, é mais uma conquista para a corporação no mês de aniversário da instituição. “Esses dois guerreiros estão sendo recebidos aqui no comando, porque concluíram o Curso de Operações com Cães, a cinotecnia, no Pará. Curso que participaram com várias organizações, como a PRF, PF, policiais do Maranhão, representantes do Piauí que foram eles e uma surpresa maravilhosa: concluíram com êxito e ela foi a primeira colocada e, com isso, foram premiados com um cão, da raça malinois, que será entregue à nossa corporação. Nessa semana de aniversário da Polícia Militar, só notícias positivas, de crescimento e investimento, capacitação, para termos cada vez mais um estado de paz e tranquilidade. A PM sempre presente”, destaca o coronel.

Para Edineide Holanda, o IV Curso de Cinotecnia foi muito proveitoso e os conhecimentos adquiridos serão multiplicados na corporação. “Lá foi um curso muito proveitoso e graças a Deus concluímos com muito êxito. Fomos muito elogiados e deu tudo certo. Ganhamos o cão para, assim, abrilhantar mais o nosso canil e com isso alavancar nossas operações e colocar todo nosso conhecimento em prática e gerar ainda mais segurança para nossa população piauiense”, destacou a militar.

  

Corporação receberá cão para reforçar o canil
Reprodução
 

Já Josiel Leal Lima destaca a importância do recebimento do cão e da capacitação, visto que Picos há uma demanda maior para o policiamento com cães. “O curso durou 26 dias, mas foi muito proveitoso. Foi o meu primeiro curso de operações, aprendi muita coisa e com esse cão que vamos receber. Com apoio da PM, continuaremos produzindo ainda mais. Picos é uma região de grande volume de circulação de pessoas. Nisso, é um local estratégico para trabalharmos principalmente com operações com cães, tendo em vista que muitas vezes somos solicitados pela PRF. E essa questão de trabalhar em conjunto é ideal tanto para nós quanto para a nossa sociedade”, frisa o militar.

O capitão Frota, comandante da 3ª Companhia do BPChoque, responsável pelo Canil, pontua que a demanda com cães atualmente é real e que o objetivo é que o serviço seja cada vez mais expandido pelo estado.

“A cidade de Picos é o segundo entroncamento do Nordeste. A circulação de pessoas, mercadorias e valores é muito intensa. A demanda de canil é real, hoje, em todo o estado do Piauí. E a nossa preocupação, enquanto comandante do Canil central em Teresina, é estender e dar todo o suporte, por meio do Comando-Geral e conseguir atingir todo o Piauí”, finaliza o comandante.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

APÓS DESISTÊNCIA DE JOE BIDEN, VOCÊ ACREDITA QUE KAMALA TEM CHANCES DE DERROTAR TRUMP NOS EUA

ver resultado