Strans volta a fiscalizar faixas exclusivas de ônibus e corredores a partir desta quarta-feira (29) - Geral
FISCALIZAÇÃO

Strans volta a fiscalizar faixas exclusivas de ônibus e corredores a partir desta quarta-feira (29)

De acordo com o CTB, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerado infração gravíssima, com multa de R$ 293,47


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou nesta terça-feira (28) que a fiscalização de trânsito das faixas exclusivas e corredores de ônibus retorna nesta quarta-feira (29), nas vias e ruas de competência do Município de Teresina.

A medida havia sido suspensa no dia 16 de março, por conta da greve dos trabalhadores do transporte público. Com o retorno dos ônibus nas quatro zonas da cidade, a circulação nas faixas exclusivas para os ônibus voltará a ser fiscalizada para os demais veículos de passeio e motocicletas.

  

Strans volta a fiscalizar faixas exclusivas de ônibus e corredores a partir de quarta (29) TV Antena 10

   

Segundo a Strans, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerado infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A fiscalização é realizada através dos radares eletrônicos nas vias, dos agentes de trânsito por meio do videomonitoramento no Centro de Controle Operacional (CCO) e presencialmente no trânsito.

Foi informado ainda que os táxis estão liberados para o tráfego pela faixa exclusiva, desde que durante o transporte de passageiros. Os veículos devem estar devidamente caracterizados com a permissão regulamentada emitida pelo Município de Teresina.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado