📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O Sindicato dos Taxistas de Teresina realizou uma manifestação no Centro de Teresina, na manhã desta segunda-feira (07), contra a atitude de um taxista e de um entregador por aplicativo depois de uma discussão ocorrida na última sexta-feira (04). A destruição do veículo foi registrada em vídeos que repercutiram nas redes sociais.
De acordo com o sindicalista, a ação do taxista também não foi bem vista, entretanto, o trabalho dele foi prejudicado visto que o veículo foi destruído. Os profissionais buscam justiça.
"A gente discorda da maneira como o taxista abordou o rapaz. Se ele está certo, ou se ele está errado, a justiça que tem que dizer. Por isso nós estamos aqui e vamos buscar os que fizeram isso, para que possa ser ressarcido o prejuízo do rapaz. E se a lei assim mandar, que possa mandar ser preso cada um daqueles que agrediram o veículo do rapaz, porque o objetivo não era o veículo, era o cidadão. Como ele não estava lá, quebraram todo o patrimônio do rapaz, que é o veículo", disse.
Segundo o sindicato, o carro havia sido escondido pelo taxista em um clube, após ele tomar conhecimento de que estava sendo procurado pelos motociclistas. Ele deixou o local antes que fosse encontrado, mas o grupo conseguiu localizar o carro e destruiu o veículo. Ainda tentaram entrar no clube para procurar o taxista.
De acordo com Rafael Machado, advogado representante dos taxistas, as imagens que repercutiram nas redes sociais poderão ajudar a polícia a identificar as pessoas envolvidas no que aconteceu. Além do crime de dano, os responsáveis poderão responder pelos crimes de exercício arbitrário das próprias razões e suprimento da placa dos veículos.
"No inquérito que está sendo instaurado hoje a polícia já vai buscar os autores do crime de dano material causado no veículo do Fred. O Ministério Público deve apresentar denúncia, junto com a denúncia, pedir o ressarcimento dos danos causados no veículo do Fred", explicou.
O Sindicato dos Trabalhadores de Transportes de Passageiros e Entregas por Aplicativo no Piauí também repudiou as ações, tanto do taxista, quanto dos entregadores que estavam no local e colaboraram com os estragos ao veículo.
O conflito
A briga entre um taxista e um motoboy teria iniciado depois que o motoboy fez uma ultrapassagem. Ele também alegou ter sido perseguido pelo taxista. Na ocasião, o taxista teria se dirigido em direção ao motoboy com um facão, nas proximidades do Instituto Dom Barreto, e chega a apontá-lo contra o rapaz.
A investida do taxista provocou revolta entre os outros entregadores, que depredaram o carro.
Fonte: Portal A10+