Trabalhadores de escolas particulares e faculdades anunciam paralisação em Teresina - Geral
MOVIMENTO

Trabalhadores de escolas particulares e faculdades anunciam paralisação em Teresina

As reivindicações são a respeito de propostas para a convenção coletiva de trabalho de 2023 e 2024


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Sindicato dos Professores e Auxiliares da Administração Escolar do Estado do Piauí  (Sinpro-PI) decidiu por uma paralisação da categoria nos dias 04 e 05 de agosto, em Teresina.

O presidente da entidade, Jurandir Jacy Soares Filho, informou que as reivindicações são a respeito de propostas para a convenção coletiva de trabalho de 2023 e 2024, como por exemplo, manutenção da bolsa de estudo de ensino superior, reajuste salarial, e concessão de tickets de alimentação para auxiliares, dentre outros.

  

Trabalhadores de escolas particulares e faculdades anunciam paralisação em Teresina Foto ilustrativa
   

"O Sinpro nunca se negou a continuar negociando com a classe patronal na tentativa de ter um consenso. Muitas propostas colocadas nas mesas de negociações ocasionavam perca de benefícios garantidos nas últimas convenções. São propostas que prejudicam a categoria, como por exemplo a retirada da bolsa de estudo de 70% para trabalhadores, dependentes e cônjuges do ensino superior, reajuste salarial sem ganho real, aumento da carga de trabalho para os mensalistas sem piso salarial e não concessão dos ticketes de alimentação aos auxiliares da educação", explicou o representante do Sinpro.

Diante dos impasses, a categoria definiu o movimento de paralisação na sexta e no sábado. A decisão foi tomada depois de assembleia geral.

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Piauí ( SINEPE-PI), que representa a classe patronal, não se manifestou ainda sobre o caso.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual editoria do A10+ você mais gosta de acompanhar por aqui?

ver resultado