Trump se declara inocente de acusações ligadas a suborno a atriz - Geral
MUNDO

Trump se declara inocente de acusações ligadas a suborno a atriz

Ex-presidente manteve caso extraconjugal com a mulher e propina teria sido paga em 2016, às vésperas da eleição presidencial


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se declarou inocente da acusação de ter comprado o silêncio da atriz Stormy Daniels, com quem manteve uma relação extraconjugal, em 2006, para que o caso não atrapalhasse sua campanha à corrida presidencial, em 2016. Ao todo, há 34 acusações ligadas ao caso. Oficialmente, esta é a primeira vez que se sabe o número exato de acusações formais na Justiça que o ex-presidente enfrenta.

Segundo a rede NBC, os promotores acusam Trump de ter feito pagamentos pelo silêncio de outra mulher, Karen McDougal.  Também há uma acusação de conspiração.

  

Trump se declara inocente de acusações ligadas a suborno a atriz
Record News

   

A audiência teve início nesta terça-feira (4), por volta das 15h (horário de Brasília), no Tribunal de Manhattan, em Nova York.  Não haverá transmissão de vídeo e nem fotos dos procedimentos da acusação formal. O ex-presidente não falou com a imprensa antes de entrar na sala.


Protestos nos arredores do tribunal

Segundo a ABC News, apoiadores seguravam cartazes com os dizeres "Trump ou morte", enquanto adversários respondiam com cartazes que exibiam as frases "Prendam-no" e "Indicado" – uma referência a como Trump escreveu incorretamente indiciado em uma postagem em sua plataforma de mídia social Truth Social. O parque foi dividido ao meio pela polícia, com apoiadores de Trump no lado sul e contra-manifestantes no norte.

Na segunda-feira (3), o prefeito da cidade de Nova York, Eric Adams, um democrata, emitiu um aviso para os "agitadores" que procurassem causar problemas, dizendo: "A cidade de Nova York é nossa casa, não um playground para sua raiva inoportuna". Os repórteres da ABC News testemunharam várias pequenas escaramuças verbais entre as duas facções, mas nada que exigisse intervenção policial.

Fonte: R7


Dê sua opinião:

Fique conectado