Vídeo! Sagui sofre descarga elétrica em poste e é salvo após massagem cardíaca no Piauí - Geral
FICOU SEM SINAIS VITAIS

Vídeo! Sagui sofre descarga elétrica em poste e é salvo após massagem cardíaca no Piauí

Fêmea estava grávida e deu à luz filhotes prematuros; eles morreram em função do choque


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um sagui foi salvo pelo Corpo de Bombeiros em Pedro II, município localizado a 206 km de Teresina, após ter sofrido uma descarga elétrica em um poste de iluminação no bairro Boa Esperança. O macaco chegou a ficar sem sinais vitais e foi reanimado pela equipe. O caso aconteceu no último dia 01 e as imagens só foram divulgadas nesta semana. 

O A10+ apurou que o sagui subiu no poste e tomou uma descarga elétrica, caindo no chão em seguida. Populares que estavam nas calçadas presenciaram o animal se contorcendo, sem sair do lugar. De imediato, uma conhecida de um dos bombeiros ativos da corporação ligou pedindo ajuda. O profissional estava à paisana e perto do local, o que facilitou os primeiros socorros.

Nas imagens divulgadas o animal aparece desacordado e sem sinais vitais. O bombeiro realizou a reanimação, fazendo "Ressuscitação Cardiopulmonar". O animal retornou com sinais vitais, e no dia seguinte foi entregue ao órgão responsável, que está cuidando. 

Assista o vídeo!

A fêmea estava grávida e deu à luz a dois filhotes prematuros, que morreram em função da descarga elétrica e também da queda. 

“O bairro Boa Esperança, assim como vários outros bairros da cidade, são perto de área de mata, o que facilita esses animais silvestres irem para a zona urbana, e com o crescimento da cidade a tendência é eles ficarem cada mais próximo das casas. A secretaria do meio ambiente e o corpo de Bombeiro civil de Pedro II, ressalta que sempre que a população precisar de ajuda para esses tipos de animais , acione o meio ambiente ou o corp.de Bombeiro”, destacou o Corpo de Bombeiros de Pedro II. 

  

Sagui sofre descarga elétrica em poste e é salvo após massagem cardíaca no Piauí
Divulgação

  

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado