Vítima de acidente provocado por capitão da PM embriagado em Teresina está entubada e com chances de perder a perna, diz irmão - Geral
ACIDENTE

Vítima de acidente provocado por capitão da PM embriagado em Teresina está entubada e com chances de perder a perna, diz irmão

Uma das vítimas já teve alta e outra passou por cirurgia, mas segue internada; militar foi solto após pagar fiança de R$ 2 mil


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Maria de Deus Costa Almeida, de 52 anos, é uma das vítimas do acidente causado por um capitão da Polícia Militar no último fim de semana, na zona Sudeste de Teresina. Ela permanece internada em estado grave na UTI, entubada e com risco de amputação de uma das pernas. O militar estava embriagado e foi solto após pagar fiança de R$  2 mil. 

Solimar Costa é irmão da vítima e conversou com o A10+ na manhã desta segunda-feira (06). Ele atualizou o estado de saúde de Maria de Deus e disse que ela se encontra em estado grave e está com chances de amputar a perna. Informou ainda que apenas uma das vítimas saiu do hospital e outra segue no HUT.

Maria de Deus, uma das vítimas do acidente provocado por capitão da PM Divulgação

   

"Minha irmã é uma das 3 vítimas e que está em estado mais grave, está entubada, na UTI e com 90% de risco de amputar a perna. Está no HUT", disse. Ele informou também que entrou em contato com as outras vítimas do acidente. Uma delas já recebeu alta hospitalar, mas apresenta lesões na perna e precisou colocar pinos cirúrgicos. A outra passou por uma cirurgia e continua internada no HUT.

Um vídeo obtido pelo A10+ mostra o militar visivelmente embriagado realizando o teste do bafômetro. Ele chegou a ser preso, mas foi liberado após o pagamento de fiança.

O acidente

O capitão da Polícia Militar do Piauí, Francisco Alves Costa, foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina após se envolver em um acidente e deixar três pessoas feridas no na Avenida Mirtes Melão, na zona Sudeste de Teresina. A TV Antena 10 apurou que ele foi liberado após pagar fiança. O militar estava embriagado.

Acidente envolvendo Capitão da PM-PI Reprodução

   

Segundo a polícia, o resultado do teste de alcoolemia do capitão deu 0,69 mg/l. Durante interrogatório, ele não comentou sobre o fato, apenas informou que pediu para que alguém chamasse o SAMU para as vítimas, pois estava com o celular descarregado.

O acidente envolveu duas motocicletas e deixou dois homens e uma mulher feridos. A dinâmica ainda não foi esclarecida e, até o momento, não há informações sobre o quadro de saúde das vítimas.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual o telejornal que você mais gosta de acompanhar na TV Antena 10?

ver resultado