📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) fez críticas ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes por determinar a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro. Nas redes sociais, o parlamentar chegou a comentar que caso seu pai morresse na prisão seria culpa do magistrado.
“Mais uma vez para pedir pela saúde do meu pai. Eu não sei como ele está agora lá dentro da Polícia Federal. Se acontecer alguma coisa com meu pai, Alexandre de Moraes, a culpa é sua. Se meu pai morrer lá dentro, a culpa é sua.[...] Você quer matar o Bolsonaro Alexandre de Moraes?”, disse.

Reprodução/ YouTube
Para o parlamentar, a prisão é ”esdrúxula" e sem fundamento jurídico, além de ser uma tentativa de criminalizar o seu “direito sagrado constitucional de livre exercício da crença”.
Nesta sexta-feira (21), Flávio Bolsonaro usou as redes sociais para convocar uma vigília pela saúde do ex-presidente. A mobilização seria neste sábado às 19h no condomínio de Bolsonaro.
O senador também alega que a decisão do ministro já estaria pronta desde sexta-feira (21) e negou qualquer tentativa de fuga por parte do pai. Apesar da decisão do ministro, Flávio Bolsonaro voltou a convocar pessoas para a vigília.
“Eu quero convidar todo mundo para hoje para a vigília, onde a gente vai fazer esse grande ato religioso pela saúde do meu pai. Por justiça nesse Brasil, para provar que essa convocação da vigília não tem absolutamente nada a ver com uma possível tentativa de fuga do Bolsonaro”, completou.

A prisão do ex-presidente, que ocorreu por volta das 6h deste sábado, foi determinada por Moraes após uma suposta tentativa de violação da tornozeleira eletrônica às 0h08min deste sábado (22). Na decisão, o ministro aponta que o ex-presidente pretendia fugir durante a manifestação convocada pelo filho Flávio Bolsonaro.
A informação constata a intenção do condenado de romper a tornozeleira eletrônica para garantir êxito em sua fuga, facilitada pela confusão causada pela manifestação convocada por seu filho”, diz o documento.
Durante a fala, o senador também fez inúmeras criticas ao ministro do STF, chamando Moraes de “militante” e “tirano”.
“Deixa de ser militante e passa a ser juiz, que é o que foi o ministro Fux. E como consequência vocês humilharam o ministro de vocês. Não é porque Fux deu um voto a favor do presidente Bolsonaro, porque ele enxergou toda a tramoia que estava sendo orquestrada contra ele e depois ele se convenceu que nunca houve tentativa de golpe nesse país”, disse.
Fonte: R7