Após prisão de Bolsonaro, Ciro Nogueira fala em perseguição e dispara: “mais uma provação no martírio que está passando” - Política
POLÍTICA

Após prisão de Bolsonaro, Ciro Nogueira fala em perseguição e dispara: “mais uma provação no martírio que está passando”

Declaração ocorreu na manhã deste sábado (22), em rede social, horas após a prisão do ex-presidente


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Atualizada às 12h14

O senador Ciro Nogueira (PP) se manifestou sobre a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro na manhã deste sábado (22). Nas redes sociais, ele falou sobre o estado de saúde de Bolsonaro e criticou a prisão.

Na postagem, ele fala sobre a preocupação com a saúde do ex-chefe do executivo e cita perseguição. Nogueira classificou ainda a prisão como uma “provação” na trajetória de Bolsonaro.

 

Após prisão de Bolsonaro, Ciro Nogueira fala em perseguição e dispara: “mais uma provação no martírio que está passando”
Divulgação

 

“Todos que conhecem e admiram o presidente Bolsonaro, como eu, sabem o sofrimento e a fragilidade que seu estado de saúde está impondo ao seu corpo e os cuidados que exige 24 horas por dia. A prisão preventiva é mais uma provação no martírio que está passando. Toda nossa solidariedade a ele e a seus familiares", escreveu.


Em outro trecho, ele continua: "Mitos não sucumbem a violências. São eternizados por elas. Deus abençoe e proteja o presidente Bolsonaro”, finalizou.


Entenda

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes determinou a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro após uma suposta tentativa de violação da tornozeleira eletrônica às 0h08min deste sábado (22). Na decisão, Moraes aponta que o ex-presidente pretendia fugir durante a manifestação convocada pelo filho Flávio Bolsonaro.

A decisão ainda não marca o início do cumprimento da pena de reclusão. Segundo uma fonte da PF, a prisão de Bolsonaro é preventiva e não tem relação direta com a condenação a 27 anos e 3 meses de prisão que o STF impôs em setembro a ele de prisão em regime fechado por liderar uma organização criminosa em uma tentativa de golpe de Estado para se perpetuar no governo.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Por onde você acompanha os conteúdos do A10mais.com?

ver resultado