📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Justiça do Piauí determinou que o ex-vereador Laércio Carvalho use tornozeleira eletrônica após agredir um servidor público da cidade de São Raimundo Nonato. As agressões ocorreram quando a vítima estava trabalhando no recolhimento de vacas soltas nas vias públicas do município. O caso foi registrado em 22 de julho desse ano.
Os animais seriam do ex-parlamentar, que descontente com ação teria dado socos no rosto do servidor, que precisou ser levado ao hospital, e diante do impacto das lesões, deverá passar por uma cirurgia de desvio do septo.
A decisão atende a um pedido da Polícia Civil e inclui outras medidas cautelares, conforme informou o delegado Herdeson Bernardo.
"O proprietário dos animais tentou impedir que o funcionário público executasse o seu trabalho, e o agrediu com os socos. A vítima registrou o ato e foi encaminhada ao exame de corpo delito, onde foram constatadas as fraturas, caracterizando lesão corporal grave, uma vez que a vítima levará 90 dias para se recuperar. A vítima também apresentou um orçamento de uma cirurgia para reparar os danos físicos, no valor de mais de R$ 15 mil", detalhou o delegado.
O descumprimento das medidas poderão ocasionar na prisão preventiva do ex-vereador.
Fonte: Portal A10+