📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Um comerciante identificado como Danúbio de Deus Souza Cipriano foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nessa terça-feira (11), na BR-316, na cidade de Picos, ao Sul de Teresina. Ele foi condenado a 15 anos de reclusão pelo crime de homicídio qualificado e teria se evadido no momento do julgamento com o objetivo de não ser preso.
O indivíduo foi interceptado, às 17h, durante uma fiscalização de rotina no KM 294 da rodovia. A PRF informou que, ao consultar o nome do motorista nos sistemas de segurança, os agentes constataram a existência de um mandado de prisão expedido, 30 minutos antes da abordagem, pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Floriano.

A ordem judicial foi determinada pela juíza Melissa de Vasconcelos Lima Pessoa, logo após o julgamento do Tribunal do Júri. Danúbio, que acompanhava o júri popular, deixou o fórum antes da leitura da sentença e foi localizado já em deslocamento para Picos, onde foi abordado e preso.
Após a prisão, Danúbio Cipriano foi conduzido à Central de Flagrantes de Picos e permanece à disposição da Justiça para o início do cumprimento da pena. A sentença ainda cabe recurso.
O crime
O caso que levou à condenação aconteceu em 6 de dezembro de 2006, na cidade de Floriano. A vítima foi identificada como Cristóferson Arraes Castro.
Na época, o crime teve grande repercussão, pois o acusado filmou o assassinato e divulgou as imagens nas redes sociais.
Fonte: Portal A10+