📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O juiz Sávio Ramon Batista da Silva, da Central de Audiência de Custódia de Teresina, decidiu colocar em liberdade provisória Jorge Luís Sousa da Silva, preso em flagrante sob suspeita de invadir a casa e agredir a ex-namorada, a digital influencer Letícia Ellen, em Teresina. O caso foi registrado no residencial Eduardo Costa, zona Sul de Teresina. A decisão foi proferida na quarta-feira (07).
Segundo depoimento da vítima, o relacionamento foi interrompido há cerca de 10 dias. Letícia Ellen, que foi um dos alvos da operação Jogo Sujo, contou ainda que já possuía medida contra o ex e que o mesmo já havia a agredido anteriormente.
Reprodução
Apesar de o juiz elencar uma série de processos criminais associados a Luís e entender que houve materialidade do fato nos casos de agressão à Letícia, foi decidido pela liberdade provisória em razão de Luís ser o único responsável pelos cuidados de dois filhos menores diagnosticados com transtorno do espectro autista.
"Assim, a medida justifica-se diante da necessidade de garantir que as referidas crianças tenham pleno acesso à continuidade de seu tratamento médico, o que exige a preservação da estrutura mínima de cuidado familiar, sem, contudo, afastar a aplicação de medidas cautelares que assegurem a proteção da vítima e a efetividade da persecução penal", declarou o magistrado.
Descumprimento de medidas protetivas
O juiz acrescentou que, embora Luís tenha descumprido medidas protetivas anteriormente impostas, a intimação correspondente foi realizada apenas recentemente. Dessa forma deixou de converter a prisão em flagrante em prisão preventiva.
Nos anexos encaminhados ao juiz verifica-se que a vítima já foi agredida por meio de enforcamento e sufocamento. Além disso, em laudo de exame pericial o perito constata que as lesões apresentadas são compatíveis com o histórico narrado pela vítima.
Reprodução
"Há a necessidade de decretação de medida cautelar mais gravosa, dentre elas a monitoração eletrônica, em razão da reiteração delitiva apresentada, bem como para melhor fiscalizar as demais medidas impostas, evitando-se, assim, novas práticas contrárias ao Direito Penal e assegurar a aplicação da Lei Penal", escreveu.
A liberdade provisória foi concedida mediante o cumprimento de monitoração eletrônica pelo prazo de 90 dias e comparecimento periódico na Central de Monitoramento Eletrônico.
Medo de ataques
A digital influencer Letícia Ellen se pronunciou sobre a agressão que sofreu do ex-namorado na manhã desta quarta-feira (07), na zona Sul de Teresina. Jorge Luís Sousa da Silva foi preso em flagrante após invadir a casa dela e agredi-la. Em vídeo publicado nas redes sociais, nesta tarde, Letícia contou que o agressor foi liberado horas depois e está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, segundo ela.
Em suas redes sociais, Letícia afirma que está fazendo as publicações por temer por sua vida e por medo de “acabar virando estatística”. Ela relatou que estava em casa com um amigo quando percebeu que o ex-companheiro a observava do muro. Ao notar a presença dele, Jorge invadiu a residência e começou a agredir o amigo dela. Em seguida, partiu para cima da influenciadora.
Fonte: Portal A10+