Justiça mantém prisão de acusado de matar tia e incendiar corpo dela no Piauí - Justiça
DECISÃO

Justiça mantém prisão de acusado de matar tia e incendiar corpo dela no Piauí

Caso aconteceu na cidade de São José do Divino, região Norte do Piauí


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Juiz de Direito Plantonista do Núcleo de Plantão de Esperantina, Antônio Oliveira, decidiu pela conversão da prisão em flagrante de Leandro de Araújo Silva por prisão preventiva. A decisão, obtida pelo A10+, foi proferida no sábado (20).

O homem foi preso na sexta-feira (19), acusado de matar a própria tia-avó na cidade de São José do Divino, região Norte do Piauí. No dia do crime, o acusado alegou que estaria em surto e que por isso matou a vítima. 

Homem tem surto psicótico, mata a própria tia e incendeia corpo dela no Piauí
Reprodução

   

“Verifico a necessidade de imposição da segregação cautelar, tendo em vista a gravidade em concreto dos fatos contidos nos presentes autos, além do descaso com o Estado Democrático de Direito. De outra banda, também vislumbro a necessidade de garantir a aplicação da lei penal, notadamente evitando-se que o flagranteado, estando em liberdade, possa se evadir, frustrando eventual aplicação da pena”, disse o juiz em sua decisão. 

Entenda o caso

Um homem identificado como Leandro de Araújo Silva, de 32 anos, foi preso em flagrante nesta sexta-feira (19), acusado de matar a própria tia-avó na cidade de São José Do Divino, região Norte do Piauí.

Segundo informações, ele estaria em um surto psicológico e estrangulou a tia-avó, identificada como Madalena Escórcio de Araújo, de 67 anos, e em seguida incendiou o corpo dela dentro de casa. 

Matéria relacionada

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado