MP denuncia cinco pessoas por invadir terra e tentar assassinar proprietário no Piauí - Justiça
CONFLITO AGRÁRIO

MP denuncia cinco pessoas por invadir terra e tentar assassinar proprietário no Piauí

Grupo é acusado de tentativa de homicídio, associação criminosa e porte ilegal de arma


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) ofereceu denúncia contra cinco pessoas pelos crimes de tentativa de homicídio, associação criminosa e porte ilegal de arma, no município de Bom Jesus, região Sul do Estado. A denúncia foi assinada pelo promotor de Justiça titular do órgão, Márcio Giorgi Carcará Rocha, da Promotoria Regional Agrária e Fundiária.

De acordo com a denúncia, no dia 26 de maio de 2021, Wagner Matos Carrijo e Marcos Maciel tentaram assassinar, por motivo torpe e com impossibilidade de defesa, os homens Adivânio Araujo da Silva e Walmar de Almeida Passos, na fazenda “Vista Alegre”, no município de Alvorada do Gurgueia. O crime aconteceu no momento em que as vítimas transitavam na estrada rural que dava acesso à fazenda.

  

Ministério Público do Piauí
TV Antena 10

  

Ainda de acordo com a denúncia, os acusados invadiram a propriedade das vítimas, iniciando um conflito agrário. Vale ressaltar que Marcos Maciel já foi preso por roubo a carro-forte, na cidade de Elizeu Martins.

O promotor de Justiça revelou que Wagner Carrijo contratou três pessoas para exercer as funções de “seguranças” da fazenda, Danilo Pinheiro Santos, Paulo Afonso da Silva Lima Junior, Wagner Luis Cavalcante Arnaldo, que portavam armas de fogo em desacordo com a regulamentação legal. Na situação, esses denunciados eram submetidos hierarquicamente a Wagner, atuando na vigilância e na segurança para que o crime se perpetuasse.

O MPPI ressaltou que um membro da associação criminosa atirou contra o delegado de polícia João Felipe Sampaio de Araújo Leite, quando este visitou o local dos fatos. O promotor requer que os denunciados sejam submetidos ao Tribunal Popular do Júri e condenados. O Ministério Público também reiterou o pedido de prisão de Wagner Matos Carrijo e Marcos Maciel, que estão foragidos.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado