Delegado é morto a tiros e dois policiais ficam feridos durante operação no Maranhão - Maranhão
POLÍCIA

Delegado é morto a tiros e dois policiais ficam feridos durante operação no Maranhão

Os agentes foram recebidos a tiros, dando início a um intenso confronto


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Atualizada às 09h03

O delegado da Polícia Civil do Maranhão, Márcio Mendes Silveira, de 51 anos, foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (10), durante uma operação realizada na zona rural do município de Caxias-MA, cerca de 70 km de Teresina-PI. Dois policiais civis que participavam da ação também foram baleados; eles estão internados em hospital da capital piauiense e, segundo apurado pelo A10+, passam bem. 

A equipe da Polícia Civil, lotada em Caxias, se deslocou até São João do Sóter para cumprir uma ordem judicial contra um homem identificado como Leandro da Silva Sousa. Segundo informações preliminares, ao chegar ao local, os agentes foram recebidos a tiros, dando início a um intenso confronto.

  

Delegado é morto a tiros e dois policiais ficam feridos durante operação no Maranhão
Reprodução

   

Durante a troca de tiros, o delegado Márcio Mendes, de Caxias-MA, foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Outros dois policiais ficaram feridos e foram socorridos às pressas. Ainda não há informações atualizadas sobre o estado de saúde deles.

O acusado, Leandro da Silva Sousa, teria reagido de forma violenta à tentativa de prisão e é apontado como o autor dos disparos que mataram o delegado. Equipes das polícias Civil e Militar seguem em diligência na região para localizar o suspeito.

Márcio Mendes era considerado um profissional experiente e respeitado dentro da corporação. Sua morte gerou comoção entre colegas, autoridades e moradores da região.

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas deve emitir nota nas próximas horas. A investigação está em andamento.

Em nota divulgada à imprensa, a Adepol manifestou profunda consternação e revolta com a morte do delegado. Veja abaixo: 

A Associação dos Delegados de Polícia do Maranhão (Adepol-MA) recebe a notícia do assassinato covarde do delegado Márcio Mendes, ocorrido nesta quinta-feira (10), na cidade de Caxias, durante o cumprimento de um mandado de prisão. O delegado foi alvejado por um criminoso enquanto exercia sua função com bravura e compromisso com a Justiça. 

A Adepol-MA manifesta solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho do delegado Márcio Mendes. Não podemos permitir que esse tipo de crime bárbaro aconteça e atinja quem dedica a vida à segurança da população. 

Reafirmamos que vamos cobrar rigor absoluto nas investigações e acompanhar de perto todas as providências. A resposta a esse crime precisa ser rápida, firme e exemplar.

Fonte: A10+ com informações do jornalista Diego Emir


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual seu apresentador preferido dos programas diários da TV Antena 10?

ver resultado