Dois anos depois, polícia apreende adolescente suspeito de envolvimento na execução de mulher; relembre - Maranhão
APREENSÃO

Dois anos depois, polícia apreende adolescente suspeito de envolvimento na execução de mulher; relembre

O menor foi apreendido após ser avistado comercializando drogas no bairro São Francisco, em Timon


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um adolescente suspeito de ter envolvimento no homicídio de Joycilene Nascimento Silva foi apreendido em Timon, Maranhão. O menor estava comercializando entorpecentes com outros jovens quando foi abordado por equipes da Polícia Civil na última sexta-feira (01), no bairro São Francisco, em Timon, no Maranhão. 

À TV Antena 10, o delegado Otávio Chaves, da delegacia de homicídios de Timon, informou que equipes de investigação da Polícia Civil realizavam diligências no bairro São Francisco, quando avistaram jovens realizando a comercialização de entorpecentes. Ao se aproximar do local, os indivíduos fugiram, mas o adolescente e um homem foram capturados. Os policiais identificaram o adolescente como um dos envolvidos no assassinato de Joycilene, que foi encontrada morta com sinais de violência no Rio Parnaíba. O crime aconteceu em setembro de 2022. 

 

Adolescente apontado pela polícia como executor de mulher confundida com faccionada é apreendido dois anos após crime
Reprodução

 

“A nossa equipe de investigação estava fazendo a inteligência pelo bairro de São Francisco, quando se deparou com jovens exercendo a mercancia de drogas. Diante disso foi montado um cerco, quando abordaram, eles se evadiram, só que já havia uma outra equipe que conseguiu fazer a contenção dos dois sujeitos. Trata-se de um adolescente e um maior de idade. Esse adolescente vem a ser um dos envolvidos na morte, uma morte que chocou bastante na cidade em agosto de 2022, que foi o assassinato da Joycilene”, disse o delegado.

Além do adolescente, a polícia apreendeu uma quantidade de maconha pronta para ser comercializada. 

Envolvimento na execução 

Joycilene Nascimento Silva desapareceu no dia 04 de setembro de 2022 após ir a um baile de reggae na rua 100, em Timon. A vítima ficou dois dias desaparecida até que o corpo foi encontrado às margens do rio Parnaíba, nas proximidades da Avenida Boa Esperança, no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina. 

 

Jovem que aparece sendo espancada em vídeo segue desaparecida; família faz buscas
Reprodução

 

De acordo com o delegado Otávio Chaves, o adolescente apreendido é um dos principais executores de Joycilene. Na época do caso, duas adolescentes confessaram envolvimento no crime. Outras seis pessoas foram indiciadas suspeitas de participar da execução. 

“Um dos sujeitos na época foi preso, que são os principais executores, ele e esse adolescente, outras pessoas também foram iniciadas por esse crime e agora estão à disposição da justiça’, destacou. 

Na época, a vítima foi abordada por algumas pessoas e, posteriormente, um vídeo dela sendo agredida surgiu nas redes sociais. Joycilene foi torturada e jogada no rio Parnaíba por residir em um bairro que era dominado por uma facção rival ao do local onde ela estava, relatou o delegado. 

“Joycilene, que foi executada simplesmente pelo fato de residir num bairro que predomina uma facção rival do local onde ela estava. Ela foi muito agredida, queimada, levou soco, chute e paulada até que a jogaram no Rio Parnaíba - até próximo ao local onde esse adolescente e esse rapaz foram presos na sexta- jogada no rio lá e acabou falecendo por afogamento”, finalizou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Você usa o canal de notícias no WhatsApp?

ver resultado