Mulher que ficou 20 anos em cárcere privado está em estado grave no MA - Maranhão
ESTADO DE SAÚDE

Mulher que ficou 20 anos em cárcere privado está em estado grave no MA

A mulher era mantida em cárcere pela própria mãe que foi presa pela polícia


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Rosinalva Borges da Silva, que ficou por 20 anos presa em cárcere privado no Povoado Ricoa, em Viana, na Região da Baixada Maranhense, segue internada em estado grave em um hospital no Maranhão. Ela foi mantida presa em casa pela própria mãe, que foi presa pela Polícia Civil na última quinta-feira (09). 

A vítima, de 39 anos, foi libertada após uma operação e estava desidratada e sem alimentação em uma cela improvisada dentro da residência que morava com a mãe.

Mulher que ficou 20 anos em cárcere privado está em estado grave no MA
PC-MA
 
 
 

Rosinalva foi levada para um hospital da rede municipal de Viana, mas depois foi encaminhada para o Hospital Regional, que é da rede estadual. Ela segue internada e o quadro é de desnutrição grave.

A mulher também passou por exames pra saber se não possui outras doenças, especialmente pelo tempo em que ficou sem alimentação adequada.

O delegado Carlos Alberto Braga Diniz Neto relatou que a vítima foi encontrada com os pés acorrentados e os braços amarrados, vivendo em condições insalubres, com fome e sede. A mãe dela, que também estava na casa, apresentava visíveis sinais de embriaguez.

Ainda de acordo com a polícia, a vítima estava encarcerada sob o pretexto de sofrer distúrbios psicológicos que começaram após a perda de dois filhos, em sua juventude. Em razão disso, a idosa supostamente teria virado uma pessoa agressiva e acorrentar teria sido a “única saída” encontrada pela mãe.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado