📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Civil do Maranhão deflagrou uma operação no final da tarde dessa quarta-feira (9) na cidade de Timon, com foco no combate a organizações criminosas atuantes na região. A ação, que se estendeu até a madrugada desta quinta-feira (10), resultou na condução de oito pessoas, entre elas uma mulher e um adolescente. Os suspeitos foram autuados por organização criminosa, associação para o tráfico, corrupção de menor e receptação.
A operação foi conduzida por policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP-Timon) e do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil (NIP). Eles cumpriram mandado de busca e apreensão domiciliar no bairro Cidade Nova III, dando continuidade às investigações iniciadas em dezembro de 2024, quando integrantes de uma facção divulgaram vídeos nas redes sociais exibindo armas e ameaçando grupos rivais no bairro Júlia Almeida. Na época, a DHPP prendeu um adulto e apreendeu cinco adolescentes.
Entre os detidos nesta nova fase da operação, três possuíam mandados de prisão em aberto e um deles é foragido do Sistema Prisional do Maranhão. Apenas a mulher detida não possui antecedentes. Com os suspeitos, foram apreendidos entorpecentes, dinheiro em espécie, apetrechos do tráfico, 10 aparelhos celulares (sendo quatro com registro de roubo) e três fardas refletivas de empresas de energia.
O flagrante foi lavrado pelos delegados da DHPP-Timon. De acordo com a Polícia Civil, outros crimes cometidos pelo grupo seguem sob investigação.
Fonte: Portal A10+