Timon dá início às comemorações natalinas e de aniversário; prefeita anuncia show de João Gomes - Maranhão
132 ANOS DE TIMON

Timon dá início às comemorações natalinas e de aniversário; prefeita anuncia show de João Gomes

Luzes natalinas serão acesas nesta terça, às 19h; gestora concedeu entrevista ao Bancada Piauí


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

As comemorações de final de ano e de aniversário de 132 anos da cidade de Timon (MA) iniciam a partir das 19h desta terça-feira (29) com o acender oficial das luzes natalina e com a primeira classificatória do festival Canta Timon Gospel. Dentre as comemorações está a apresentação do cantor João Gomes, que fará um show no dia 21 de dezembro, na Arena Timon.

O evento desta noite acontecerá na Praça São José, no Centro da cidade. Durante entrevista no programa Bancada Piauí, na TV Antena 10, a prefeita da cidade, Dinair Veloso (PSB) convocou a população timonense para participar desse momento.

  

Prefeita da cidade de Timon, Dinair Veloso
Laura Parente/ A10+

   

"Hoje às 19h nós estaremos realizando o Acender de Natal lá na praça São José e também estaremos iniciando a eliminatória do canta Timon Gospel. Durante todo o mês de dezembro também entregaremos obras pra toda cidade nas diversas áreas", disse a prefeita.

Como explicou a prefeita, além das comemorações e decorações de Natal, farão parte da celebração do aniversário da cidade a entrega de diversas obras para o município. Segundo Dinair, escolas, quadras e pavimentações serão entregues à população.

"Além de shows que nós teremos no dia 20/12 e 21/12 nós também entregaremos obras de escolas reformadas, sete quadras cobertas, a BR-226 no trecho urbano. Logo logo iremos entregar MA-040, entregaremos também 40 entregaremos quarenta box para variedade dentro da Ceasa. Entregaremos o complexo esportivo Miguel Lima totalmente reformado. Iniciamos hoje a questão da pavimentação asfáltica, 10 milhões de reais investidos", contou.

Balanço da gestão

Dinair ainda fez um breve balanço sobre como anda sua gestão. A prefeita contou que a educação do município é destaque e que a cidade já ganhou diversos prêmios por conta do desempenho escolar dos alunos da rede municipal.

  

Prefeita esteve nesta terça-feira (29), no programa Bancada Piauí
Laura Parente/ A10+

   

"Semana passada recebemos seis prêmios por conta do desempenho escolar dos nossos alunos no quesito alfabetização. Hoje a cidade de Timon é primeiro lugar na educação do estado do Maranhão. Se nós fôssemos uma capital nós perderíamos apenas para nossa vizinha Teresina", informou a prefeita.

Ainda sobre a gestão da cidade, Dinair informou que o orçamento de 2023 para a cidade de Timon já foi encaminhado para a Câmara e que o mesmo já deve estar em pauta.

"Nós já encaminhamos para a câmara e inclusive já deve estar em pauta. Nós temos buscado cada vez mais dialogar, sabemos que são poderes independentes, mas que aquilo que é bom para a população, independente de que lado você está, o nosso lado deve ser sempre o do povo", pontuou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado