Biden e Trump asseguram candidaturas e terão revanche nas eleições dos EUA - Mundo
MUNDO

Biden e Trump asseguram candidaturas e terão revanche nas eleições dos EUA

A ratificação do nome de ambos marca um dos períodos eleitorais mais curtos de toda a história norte-americana


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Joe Biden e Donald Trump conseguiram a confirmação matemática de suas candidaturas à Presidência dos Estados Unidos (EUA). Ambos conseguiram o número necessário de delegados de cada partido para serem considerados candidatos, com a realização das prévias desta terça-feira (12).

A ratificação do nome de Biden e Trump marca um dos períodos eleitorais mais curtos da história dos EUA. Desde que Nikki Haley, do partido Republicano, abandonou a disputa, depois da Superterça, o ex-presidente Trump não tinha rivais dentro de seu partido.

  

Biden e Trump asseguram candidaturas e terão revanche nas eleições dos EUA Stefani Reynolds / Bloomberg
   

Um levantamento feito pelo Pew Research Center mostra que, desde os anos 1970, a definição do candidato republicano costuma acontecer mais perto da eleição. Apenas George Bush, em 2000, e John McCain, em 2008, foram escolhidos com quase a mesma antecedência que Trump: 243 e 245 dias antes do dia da votação, respectivamente.

Do outro lado, Biden já tinha anunciado que tentaria a reeleição. Assim, 2024 se tornou o ano com uma das temporadas pré-eleitorais mais curtas da história dos Estados Unidos. Isso representa uma vitória para Donald Trump, já que o ex-presidente conseguiu desbancar outros pré-candidatos tão cedo.

Por outro lado, esta vitória está longe de significar que o caminho a ser pavimentado pelo republicano até 5 de novembro será fácil. Os eleitores fiéis de Trump foram capazes de carregá-lo com entusiasmo nas prévias, contudo, para derrotar Biden e chegar à Casa Branca mais uma vez, o ex-presidente pode precisar de mais que o trumpismo.

Fonte: Terra


Dê sua opinião:

Fique conectado