‘Se eu desligasse a Starlink, Exército da Ucrânia entraria em colapso’, ameaça Elon Musk - Mundo
AMEAÇA

‘Se eu desligasse a Starlink, Exército da Ucrânia entraria em colapso’, ameaça Elon Musk

Bilionário afirmou que sistema de internet via satélite é a ‘espinhal dorsal’ das tropas de Zelensky e criticou o que chamou de ‘matança’


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Elon Musk adotou um tom de ameaça ao Exército da Ucrânia ao mencionar que as fileiras de Volodymir Zelensky dependem da internet via satélite da Starlink, empresa que pertence ao conglomerado do bilionário, para se defender da invasão da Rússia. Neste domingo (9), Musk disse que o sistema da Starlink é a “espinha dorsal” das tropas de Zelensky.

“Eu, literalmente, desafiei Putin para um combate físico um a um sobre a Ucrânia, e meu sistema Starlink é a espinha dorsal do exército ucraniano. Toda a linha de frente deles entraria em colapso se eu o desligasse”, advertiu na rede social X, que também pertence ao empresário.

  
Elon Musk
Foto: Divulgação/GPU Technology Conference
 
 
 

A declaração foi um complemento a um post em tom crítico aos ucranianos. “Defina sanções para os dez oligarcas ucranianos mais ricos, especialmente aqueles com mansões em Mônaco, e isso [a guerra] vai parar imediatamente. Essa é a chave para o quebra-cabeças”, iniciou.

Musk ainda disse estar ressentido com o derramamento de sangue na Europa porque sabe o que vai ocorrer no final da guerra. “O que me deixa enojado são anos de matança em um impasse que a Ucrânia inevitavelmente perderá. Qualquer pessoa que realmente se importe, realmente pense e realmente entenda quer que o moedor de carne pare”, encerrou.

No fim de fevereiro, Zelensky e Donald Trump travaram um bate-boca em frente às câmeras durante reunião na Casa Branca. O presidente dos EUA acusou o ucraniano de estar “jogando com a Terceira Guerra Mundial” e de “não ser grato” ao não aceitar a proposta norte-americana para cessar o conflito com a Rússia. Trump se irritou com o pedido de Zelensky de garantias de segurança dos Estados Unidos para concordar com um acordo de trégua.

Fonte: R7


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Após nova decisão da justiça, namorado de Lokinho pode ser solto. Você concorda com a liberdade?

ver resultado