Adolescente de 15 anos é apontado como assassino de policial penal aposentado em Teresina - Polícia
INVESTIGAÇÃO

Adolescente de 15 anos é apontado como assassino de policial penal aposentado em Teresina

A vítima, que trabalhava como taxista, foi morta a tiros nesta semana na zona Sul da capital


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um adolescente de 15 anos, que não teve as iniciais divulgadas, foi apontado pela Policia Civil do Piauí como o assassino do taxista e policial penal aposentado Francisco Celio Pereira, de 71 anos, em TeresinaAo A10+, o delegado Francisco Costa, o Barêtta, afirmou que o menor já possui passagens por outros atos infracionais. 

“O inquérito policial mostrou que, antes de 24 horas, nós elucidamos esse caso e apontamos a autoria material. Infelizmente, o autor desse crime já tem entradas por roubo, por furto, por tráfico de drogas, mas é considerado um ato infracional análogo ao crime. Como ele praticou agora um crime grave, que é um roubo seguido de morte, também se trata de um ato infracional ao crime de latrocínio. Portanto, um menor de 15 anos tirou a vida do policial penal aposentado”, afirma o delegado.

  

Adolescente de 15 anos é apontado como assassino de policial penal aposentado em Teresina
Divulgação

   

As investigações traçaram todo o caminho percorrido pelo menor até o momento em que ele teria cometido o crime. De acordo com o delegado, o menor teria feito compras no Centro da cidade e, em seguida, entrou no carro do policial, que atuava como taxista. Ao entrar, o menor teria percebido que a vítima tinha uma arma entre as pernas e outra por baixo da roupa.

Ao final do trajeto, o menor teria anunciado o assalto, onde acabou atirando no taxista, que tentou reagir, mas foi alvejado por mais disparos.

“O que a gente tem na investigação criminal é que os pequenos detalhes elucidam o crime. Um latrocínio com quatro disparos na cabeça? Ele estava utilizando uma arma de repetição, um revolver de um calibre menor e com um projetil que não tinha uma força para, na cronologia do disparo, tirar de combate a vítima logo. Tanto que ele fez mais de um disparo na mesma região. Ele levou a pistola que estava entre as pernas da vítima, uma 380”, detalhou o delegado.

A Polícia Civil do Piauí deve apreender o menor nos próximos dias, concluiu o delegado.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o projeto aprovado pela Câmara que equipara aborto a homicídio

ver resultado