📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O Delegado Robert Lavor conversou com a TV Antena 10, nesta sexta-feira (23), e deu mais detalhes sobre as investigações do caso do jovem Erieldson Ribeiro Costa, que foi executado com vários tiros na zona Norte de Teresina. Entre as hipóteses, a polícia apura se o homicídio ocorreu em decorrência de uma suposta vingança dos criminosos contra um familiar da vítima.
Lavor ressaltou que pessoas que tiveram contato com o adolescente antes do desaparecimento e familiares dele foram ouvidas durante as investigações. O delegado também disse que o os autores do crime ainda não foram identificados.
“Mesmo antes de encontrar o corpo, já estávamos ouvindo familiares do menor e pessoas que tiveram contato com ele antes de ele ser levado pelos autores, não sei precisar a quantidade pois o inquérito está com o delegado Jorge, mas as investigações estão adiantadas e a gente quer no espaço mais curto de tempo chegar aos autores e a motivação desse delito”, disse.
O delegado destacou que Erieldson não possuía registros criminais, mas que o ambiente que o jovem estava inserido está sendo levantado para ajudar nas investigações sobre a motivação e os autores.
“Não tinha nenhum registro criminal, nem na delegacia do menor. O perfil psicossocial da vítima é importante, o contexto de onde ele morava, com quem ele andava, os familiares, isso tudo faz parte. Tem uma investigação de homicídio no sentido de entender quem teria interesse em retirar a vida dele”, explicou.
A polícia também aguarda o resultado do laudo de perícia de local, para precisar se o jovem foi morto no local em que o corpo foi encontrado ou se foi apenas desovado lá.
O corpo do adolescente foi velado e sepultado sob forte comoção da família e amigos, nesta sexta-feira (23), em Teresina. Erieldson Ribeiro foi assassinado com vários tiros na zona Norte de Teresina. Ele estava desaparecido desde terça-feira (21) e seu corpo foi encontrado na tarde de quinta-feira (22), em um matagal na Rua Jornalista Da Costa Ribeiro, no bairro Aroeiras.
Ele havia sido visto pela última vez no campo do Buenos Aires, tendo sido, segundo a família, levado por três homens em um carro. Um vídeo da execução do jovem chegou a ser divulgado e compartilhado nas redes sociais.
Fonte: Portal A10+