Adolescente suspeita de espancar prima de 5 anos até a morte é indiciada pela Polícia Civil no Piauí - Polícia
INDICIADA

Adolescente suspeita de espancar prima de 5 anos até a morte é indiciada pela Polícia Civil no Piauí

Delegado relatou ao A10+ que adolescente e tia da criança continua presa


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A adolescente suspeita de ter espancado até a morte sua prima, uma criança de 5 anos identificada como Maria Eduardafoi indicada pelos crimes análogos a lesão corporal seguida de morte, fraude processual e maus-tratos. A mãe dela, que antes era suspeita do crime por tentar proteger a filha, está presa e foi indiciada pelos mesmos crimes.

O delegado Marcos Halan, responsável pelo caso, confirmou ao A10+ que no momento do crime, Jéssica Pais, mãe da adolescente e tia de Maria Eduarda, não estava em casa. 

  

Adolescente é suspeita de espancar até a morte criança de 5 anos no Piauí, aponta investigação Montagem/A10+

   

De acordo com o delegado, a adolescente não está internada e Jéssica segue presa. “A adolescente não está apreendida. Foi solicitada a internação, mas a juíza entendeu que não era o caso”, explicou ao A10+.

O caso aconteceu no mês passado na cidade de Uruçuí, no Sul do Estado. A criança morreu com sinais de espancamento. Primeiramente, a tia da criança foi presa suspeita do crime. Posteriormente, foi revelado que sua filha tinha envolvimento no crime e que ela teria acobertado o caso para a adolescente.

Menina estava em abrigo de Goiás

A menina morava com a tia há três meses porque a mãe estava internada em um hospital psiquiátrico de Goiás, onde a criança estava em um abrigo com o irmão. Após seu falecimento em Uruçuí, foi descoberto que os dois foram entregues para os cuidados da tia de forma ilegal.

A diretora do abrigo, que não teve a identidade revelada, foi presa suspeita de encaminhar, ilegalmente, crianças e jovens para famílias substitutas sem autorização judicial. Ela ainda é investigada por suspeita de desviar doações que foram feitas para o abrigo. Em Goiás, a polícia deu cumprimento a mandados de busca e apreensão na casa dela e no abrigo.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado