📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Dois adolescentes, suspeitos de terem participado da execução de uma criança de 4 anos e seu pai, foram apreendidos pela polícia na tarde desta sexta-feira (19). Segundo informações do coronel Audivan Nunes repassadas à TV Antena 10, os dois adolescentes teriam participado também de diversos assaltos na região da zona Sul de Teresina.
Os dois adolescentes também teriam, recentemente, participado de um roubo à uma caminhonete em Teresina. Além disso, teriam participado da execução de um homem e sua filha de 4 anos em abril deste ano, no conjunto Parque Vitória, na região do Bairro Angelim, na Zona Sul da Capital.
“Tem informações da inteligência que ambos estão envolvidos nestes dois crimes, mas cabe a Civil se debruçar nos inquéritos e apontar aí a autoria desses crime, mas as informações que nós tivemos é que eles estão envolvidos nesses crimes”, explicou o coronel à TV Antena 10.
Segundo o coronel, os dois adolescentes são conhecidos por terem praticado diversos crimes na zona Sul. Um deles teria fugido da unidade onde estava e a algema utilizada para apreendê-lo na ocasião foi encontrada em sua casa, nesta sexta-feira, pela polícia.
“São dois menores contumaz na prática de crimes na zona Sul, principalmente nessa região dos bairro São Pedro, Prainha. São dois menores de alta periculosidade, um de 17 anos o outro com 16 anos; eles ficam direto fazendo assalto e aterrorizando a região. Hoje a Divisão do Menor solicitou o apoio do Batalhão RONE pra tentar fazer a apreensão desses menores. Um dos menores deu muito trabalho pra ser preso, inclusive ele já fugiu da Divisão do Menor por 2 vezes algemado, mas hoje o batalhão conseguiu fazer apreensão desses menores; com um deles nós aprendemos uma arma de fogo”, explicou à TV Antena 10.
Relembre
Pai, de 28 anos, e filha, de apenas 04 anos, foram assassinados a tiros no conjunto Parque Vitória, na região do Bairro Angelim, Zona Sul de Teresina, no dia 11 de abril deste ano. A TV Antena 10 apurou que 6 criminosos armados invadiram a casa de Francisco Eduardo Guimarães Santos e Ana Heloise Guimarães e efetuaram vários disparos.
O homem chegou a correr para dentro do banheiro, mas morreu. A menina foi socorrida por um vizinho para Unidade de Pronto Atendimento do Promorar, mas não resistiu aos graves ferimentos. Ela teria sido atingida com pelo menos três disparos, um no peito, um no braço e outro perna. A criança tinha acabado de fazer a tarefa escolar, quando foi brutalmente morta.
Fonte: Portal A10+