📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Atualizada às 13h25
O delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, o DHPP, deu mais detalhes na manhã desta quarta-feira (06) a respeito do caso do adolescente identificado como Welder, 15 anos, executado a tiros na noite desta terça-feira (05), no bairro São João, em Teresina. Segundo a polícia, o jovem havia sido alertado pelo pai para não sair de casa, mas desobedeceu.
Segundo as informações repassadas pelo delegado à TV Antena 10 e ao A10+, existem suspeitas de que ele juntamente ao parceiro que estava na motocicleta no momento em que foi morto, estariam realizando assaltos na região, mas a informação ainda está em investigação, uma vez que não há boletins de ocorrência de moradores da região.
O delegado disse ainda que momentos antes de sair de casa, o adolescente teria sido advertido pelo pai, mas desobedeceu a ordem e saiu. Após perícia, foi constatado que a vítima foi morta com apenas um tiro. O comparsa fugiu do local e não voltou em nenhum momento.
"Vamos abordar possíveis ações de legítima defesa, se por acaso comprovar que foi isso, se tiver sido cometido algum excesso, será analisado. Mas de antemão o que podemos analisar é que ele foi morto somente com um disparo de arma de fogo. O contexto está dando conta de que realmente estavam praticando assalto, porque se não estivessem praticando uma atividade ilícita, por que que o companheiro dele correria pra não voltar de forma nenhuma?", indagou o delegado.
A moto utilizada pela dupla seria do pai da vítima. O adolescente já era conhecido da polícia e já tinha sido apreendido em uma operação deflagrada na região norte da cidade. A outra pessoa que estava na motocicleta ainda não foi identificada. O caso segue sobre investigação do DHPP.
Fonte: Portal A10+