📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Uma operação policial deflagrada na manhã desta quarta-feira (12) em Floriano, Sul do Piauí, resultou na prisão de Sidno dos Santos Silva, apontado como o mandante de uma série de homicídios ocorridos na cidade. Durante a prisão o homem disse aos policiais que já esperava a equipe do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) bater na sua porta pela manhã e por isso passava a madrugada fora de casa.
Na residência de Sidno, o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, foi surpreendido pela estratégia do criminoso, que revelou ter deixado o local propositalmente para evitar ser localizado pelas equipes policiais.
Divulgação
Plano criminoso fracassa
“Quando nós chegamos aqui tu falou que a gente teve sorte porque tu já estava planejando sair. Segundo você mesmo, todo dia de madrugada tu saia porque já esperava a polícia bater na tua casa. É isso?”, questionou Charles ao preso.
Sidno confirmou as falas e acrescentou que só ficava em casa para fazer as refeições. O restante do dia ele se escondia em uma área de mata da cidade.
“Eu saia de casa 3h ou 3h30 no máximo, e ficava até 6h30 ou 7h fora. Aí eu tomava café e saia de novo e ficava fora até meio dia. Eu só voltava pra comer mesmo”, confessou.
Mandante de uma série de homicídios, diz PC
As investigações conduzidas pela polícia apontam que Sidno é suspeito de integrar uma organização criminosa e estaria por trás de assassinatos que ocorreram no início deste ano. A prisão ocorreu após o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Ele estava foragido há 3 anos e possuía uma condenação de 15 anos de cadeia.
“O Sidno é membro de uma organização criminosa com atuação na cidade. Esse indivíduo é o responsável por ordenado essa série de homicídio que vinham acontecendo em Floriano. Então e uma ação que demonstra a importância desse trabalho integrado que foi estabelecido na cidade para intensificar o trabalho de investigação”, disse Charles.
A expectativa é que com a prisão de Sidno, novas informações sejam levantadas sobre o envolvimento de outras pessoas nos assassinatos ocorridos na cidade.
Fonte: Portal A10+