📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Civil do Piauí (PCPI) deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem identificado pelas iniciais T. B. L., suspeito de participar de um assalto a uma loja de celulares localizada no Centro de Teresina. O crime aconteceu em outubro de 2024, no momento em que a loja já estava fechada e os funcionários se preparavam para deixar o local.
Segundo as investigações, o suspeito e um comparsa entraram na loja armados e renderam os funcionários, anunciando o assalto. Durante a ação criminosa os suspeitos roubaram pertences dos trabalhadores, uma quantia de R$ 4.852 e 97 aparelhos celulares de diversas marcas.
O roubo foi registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento, o que ajudou na identificação dos autores.
“O cumprimento do mandado de prisão foi realizado no presídio Jorge Vieira, em Timon, onde o acusado já estava recolhido pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A ação da Polícia Civil reforça o compromisso das forças de segurança em combater a criminalidade e responsabilizar os envolvidos em delitos graves”, explicou o delegado-titular da 1ª Delegacia Seccional, Sérgio Alencar.
O delegado ainda destacou que diversos celulares já foram recuperados e devolvidos às vítimas. Além disso, as pessoas que adquiriram os aparelhos furtados estão sendo indiciadas pelo crime de receptação. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e recuperar os bens ainda em circulação.
Assista
Fonte: Portal A10+