Após perseguição, dupla que "tocava o terror" com assaltos é presa em Teresina - Polícia
POLÍCIA

Após perseguição, dupla que "tocava o terror" com assaltos é presa em Teresina

Um dos homens é suspeito de realizar um assalto no Maranhão e efetuar mais de 80 disparos de fuzil durante ação


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Dois homens foram presos após praticarem diversos assaltos na região do Parque Piauí, zona Sul de Teresina. Segundo a Polícia Militar, eles estavam em um Fiat Palio branco abordando as vítimas. Eles foram capturados após uma perseguição às margens do Rio Parnaíba. Um comparsa da dupla conseguiu fugir e ainda não foi localizado. 

Após tomar conhecimento dos assaltos realizados pela dupla, a polícia iniciou o acompanhamento tático na Avenida Pedro Freitas. Ao notar os policiais, os criminosos empreenderam fuga e na altura da Matinha, zona Norte da capital, saíram do veículo e se dirigiram ao Rio Parnaíba.

  

Dupla que realizava assaltos é presa próximo ao Rio Parnaíba em Teresina
Thracy Oliveira / TV Antena 10

   

De acordo com o cabo Silva Santos, os dois indivíduos foram capturados e reconhecidos por pessoas que tiveram seus pertences roubados. O terceiro que andava com eles conseguiu fugir. 

“Fizemos uma varredura as margens do Rio Parnaíba e conseguimos localizar um dos elementos logo aqui em frente, dentro da água e quando demos voz de prisão, chegou a ROCAM e repassamos a ocorrência. Na alça da ponte da Amizade conseguimos efetuar a prisão do segundo indivíduo. O terceiro elemento também já foi reconhecido pelas vítimas”, conta.  

  

Arma usada em assaltos também foi apreendida pela PM
Thracy Oliveira / TV Antena 10

   

Uma vítima dos assaltantes é o motorista de aplicativo, Stanley Monteiro, e relatou ter sido assaltado na região do Itaperu, zona Norte de Teresina, ao realizar uma corrida. 

"Uma cliente entrou no carro e veio um meliante com a arma já em punho anunciando o assalto. Levaram meu carro, documento e tudo. Eu registrei boletim e graças a Deus o carro já foi recuperado", narra. 

Um dos presos foi identificado pela PM como Pedro Correia, participante de um assalto no Maranhão. Na época ele efetuou 80 tiros de fuzil na PM do Maranhão. A dupla foi encaminhada à Central de Flagrantes para realização dos procedimentos cabíveis ao caso.

Assista ao vídeo da perseguição:

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado