Assaltante é espancado, levado para hospital, mas foge após ser internado em Teresina - Polícia
FUGIU

Assaltante é espancado, levado para hospital, mas foge após ser internado em Teresina

Ele foi preso na última segunda (05) na companhia de um comparsa após ser espancado por populares na zona Sul


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Jeferson Carvalho Moreira, 24 anos, fugiu do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) na madrugada desta quarta-feira (07) onde, segundo a polícia, estava preso desde a segunda-feira (05) após ter sido espancado por populares por roubar uma motocicleta no bairro Promorar, zona Sul de Teresina.

Na última segunda, equipes da polícia foram acionadas para atender uma ocorrência de roubo no bairro Promorar. Quando chegou ao local, os policiais encontraram dois indivíduos já rendidos pela população.

Assaltante é espancado, levado para hospital, mas foge após ser internado em Teresina
Reprodução

   

Testemunhas relataram que a dupla teria roubado a moto de um homem. Eles foram rendidos por populares. No momento da ação, um policial do Maranhão passava pelo local e contornou a situação. Ele apreendeu uma arma de fogo caseira que estava com os criminosos. 

O outro capturado, identificado como Hudson Oliveira Silva foi encaminhado diretamente à Central de Flagrantes. Ele possuía mandado de prisão em aberto por Roubo Majorado.

Jeferson, que ficou em situação mais grave devido aos ferimentos, foi encaminhado pela PC ao HUT. Ele estava internado, mas empreendeu fuga durante a madrugada e agora é considerado foragido.

Veja abaixo a nota do HUT na íntegra:

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informa que pacientes com restrição de liberdade chegam ao Hospital sob custódia de agentes da segurança pública estadual.

Os agentes devem acompanhar toda a permanência do paciente durante seu tratamento de saúde, sob escolta e algemado à maca, procedimento de atendimento comum aos detentos, É da competência do HUT apenas a continuidade ao tratamento de saúde dispensado.

As circunstâncias dos fatos ocorridos sobre a evasão do detento nessa madrugada cabem a Secretária de Justiça – Sejus.

A diretoria do HUT destaca que realiza constantemente demonstrações de esforços junto à Secretaria de Segurança para reforçar estratégias de resguardo e, em casos de evasão de paciente, notifica as circunstâncias junto às forças de segurança para tomar as medidas cabíveis.

O HUT reforça seu compromisso de salvar vidas.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado