📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 13h05)
Pelo menos sete criminosos armados invadiram e roubaram clientes que estavam em um bar localizado no bairro Cidade Nova 2, em Timon, Maranhão. O caso ocorreu na noite dessa sexta-feira (16) e foi registrado por câmeras de segurança.
No vídeo, obtido pelo A10+, é possível ver que um homem de camisa azul se aproxima do portão e, aparentemente, pede para entrar no estabelecimento. Assim que o portão foi aberto, o criminoso invadiu o local e logo atrás outros comparsas adentraram e realizaram o arrastão no local.
Fortemente armados, eles renderam as pessoas que estavam no local, quebraram mesas e cadeiras e roubaram pertences dos cliente, além de dinheiro. Apesar do susto, ninguém ficou ferido no arrastão.
O A10+ apurou que um deles chegou com a desculpa de que iria comprar refrigerante. Assim que a dona abriu o portão, ele invadiu e na companhia dos outros tocaram o terror no estabelecimento.
Dona do estabelecimento dá detalhes de arrastão
Em entrevista à TV Antena 10, a dona do estabelecimento, que preferiu não se identificar, contou que o grupo chegou por volta das 23h40. No momento do arrastão, tinha cerca de 10 clientes no local. Segundo ela, após o caso, os criminosos ainda efetuaram disparos de arma de fogo contra um vizinho dela que chegava em casa quando foi surpreendido.
"Pelo menos uns três [bandidos] estavam armados. Eles tomaram celulares e ameaçaram um cliente porque eles achavam que ele poderia ser policial. Foi uma ação rápida, bem assustadora mesmo. Em 20 anos que tenho esse bar, é a primeira vez que acontece isso. Eles deram dois tiros no meu vizinho depois do arrastão. Acionamos a polícia, mas não tem muito o que fazer. Fico triste porque os clientes ficam com medo de estarem aqui. Tive um prejuízo de pelo menos R$ 3 mil porque eles quebraram cadeiras, máquinas e mesas", disse.
Após o caso, eles fugiram em sentido ignorado e não foram localizados. Não foi divulgado o valor levado pelos bandidos no arrastão. O caso será investigado pela Polícia Civil da região.
Fonte: Portal A10+