Bebê de apenas 2 meses morre após mãe dormir por cima dela no Piauí - Polícia
EM URUÇUÍ

Bebê de apenas 2 meses morre após mãe dormir por cima dela no Piauí

Delegado diz que mãe teria ingerido bebida alcoólica durante a tarde e pela noite dormiu em cima da criança


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Uma mulher não identificada foi presa após sua filha, uma bebê de 02 meses de idade, ser encontrada morta por sufocamento em sua residência. Segundo o delegado Natan Cardoso, foi comprovado que a suspeita teria adormecido em cima da criança.

O crime aconteceu no povoado Pratinha, distante 190km da cidade de Uruçuí, interior do Piauí. O delegado explicou ao A10+ que a suspeita teria ingerido bebida alcoólica durante a tarde de terça-feira (31) e pela noite dormiu em cima da bebê, a sufocando.

  

Bebê de apenas 2 meses morre após mãe dormir por cima dela no Piauí
Reprodução

   

“A genitora foi conduzida até a delegacia. Foi realizado o exame cadavérico e ficou constatado que a criança morreu mesmo por sufocamento. De acordo com as oitivas ficou comprovado que a mãe teria ingerido bebida alcoólica durante o dia e quando foi dormir acabou se deitando sobre a criança e a sufocando”, relatou ao A10+.

A mulher foi presa e encaminhada para a delegacia. Nesta quinta-feira (02) ela passará por audiência de custódia onde serão decididos os próximos passos do processo.

“Se ela tiver a prisão em flagrante convertida em preventiva ela será enviada para a penitenciária feminina, no entanto acredito que em razão de ser um crime de pena baixa e ela ser réu primaria deverá ser decretada a liberdade provisória”, afirmou.

Segundo o delegado, ainda há possibilidade de ser concedido perdão judicial à mulher.

Companheiro também foi preso

O delegado ainda contou ao A10+ que o companheiro da suspeita também foi preso, mas não pelo homicídio da criança. Ele teria agredido a suspeita durante a tarde, antes da morte da criança, e então foi enquadrado na Lei Maria da Penha por lesão corporal e ameaça. “A prisão dele não tem relação com o homicídio em si”.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado