Blogueira Samynha Silva é executada a tiros na zona Leste de Teresina - Polícia
CRIME

Blogueira Samynha Silva é executada a tiros na zona Leste de Teresina

A vítima pilotava uma motocicleta quando foi surpreendida pelos disparos na tarde deste domingo (01)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 19h20)

A blogueira Samya Silva, mais conhecida como “Samynha”, foi executada a tiros na tarde deste domingo (01) na avenida João XXIII, bairro São João, zona Leste de Teresina. O A10+ apurou que a vítima estava em uma motocicleta quando foi perseguida por dois homens, ainda não identificados, e alvejada com, pelo menos, cinco disparos de arma de fogo. 

A jovem, bastante conhecida nas redes sociais, não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local do crime. Somente no Instagram, ela tem mais de 40 mil seguidores. Equipes do 8º Batalhão da Polícia Militar foram acionadas e isolaram a área até a chegada da perícia. A vítima havia postado registros nas redes sociais há duas horas. 

Blogueira Samynha Silva é executada a tiros na zona Leste de Teresina
Reprodução

   

O A10+ apurou ainda que Samynha e algumas amigas estariam sendo observadas por alguns rapazes no Eldorado Clube, na tarde deste domingo. Eles a perseguiram de motocicleta e, nas proximidades da Toca do Bode, alcançaram as jovens. As amigas desceram da moto, cada uma para o lado, e a blogueira foi atingida com vários disparos. Depois do crime, os bandidos fugiram em sentido ignorado. A suspeita é que a vítima já estaria sendo ameaçada há um tempo por membros de facção. 

O crime ocorreu na tarde deste domingo (01)
TV Antena 10

   

A motivação do assassinato ainda é desconhecida. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo da vítima. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Quem era? 

Em agosto deste ano, Samynha postou um vídeo em suas redes defendendo a legalização da maconha. A blogueira era envolvida em algumas polêmicas e agora a polícia vai apurar se o assassinato tem ligação com facção criminosa. Ela deixa uma criança. Amigos e familiares lamentaram o caso e pediram justiça. 


“Vou fumar uma na praça e vou poder ficar livre, porque não vou ser chamada de maconheira safada. Legalizou p*rra. Que ótimo gente, agora vou poder fumar um na praça de boas e nenhuma ‘veia’ pai parar pra me dizer que eu sou uma maconheira safada, porque legalizou”, relatou a blogueira ao comemorar o posicionamento do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) que votou para descriminalizar a maconha.

Pelos grupos de WhatsApp circula um vídeo em que Samynha aparece dançando e fazendo um gesto com a mão que, supostamente, remete à símbolo de facção. Um tiroteio registrado em agosto em um posto de conveniência na zona Sudeste, onde três pessoas ficaram feridas, teria sido uma tentativa de matá-la.

Assista abaixo: 


Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado