Briga de facção, "X9" e ameaças: o que se sabe sobre assassinato de adolescente em Teresina - Polícia
INVESTIGAÇÕES

Briga de facção, "X9" e ameaças: o que se sabe sobre assassinato de adolescente em Teresina

Uma pessoa foi presa e as investigações seguem para capturar outros possíveis envolvidos no crime


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta sexta-feira (29), um suspeito de participação no assassinato do adolescente de 15 anos, identificado como Luelder Rodrigues Alves, ocorrido no bairro São João, na zona Leste de Teresina. O crime ocorreu em 05 de agosto desse ano. 

De acordo com o delegado Bruno Ursulino, a motivação do crime pode estar relacionada ao conflito entre facções. Ele explica que o rapaz morto era cunhado de uma pessoa que trocou de facção. Eles moravam na região do bairro Santa Lia, que teria uma predominância de membros do PCC, no caso, o cunhado de Luelder teria passado a integrar outro grupo criminoso. Por causa disso, Luelder começou a ser ameaçado a apontar onde o próprio cunhado estava.

  

Briga de facção, "X9" e ameaças: o que se sabe sobre assassinato de adolescente em Teresina
A10+/TV Antena 10

   

"Ele vivia na região da Santa Lia. Os indivíduos que são envolvidos com o crime lá têm uma proximidade com a facção PCC. O Luelder tinha um cunhado que já foi próximo desses indivíduos, mas no termo que eles utilizam "teria rasgado a camisa", e ido para uma facção rival, inclusive, já teria tentado matar outros indivíduos que faziam parte desse grupo de lá. Esses indivíduos, vez por outra, principalmente quando faziam uso de entorpecentes chegavam a apontar armas para a Luelder a fim de que o Luelder dissesse onde que o cunhado estava e ele não dizia", explicou o delegado. 

Segundo o delegado, além disso, Luelder estava sendo apontado como um "X9", que estaria passando informações privilegiadas do PCC. "Investigações aqui no Departamento de Homicídios apontam que o Luelder teve envolvimento em homicídios não no aspecto de executar, mas no aspecto de dizer onde estaria, e cresce a questão de que o pessoal lá da região começou a enxergá-lo como se fosse uma espécie de X9, passando informações privilegiadas para pessoas do grupo rival. O mote de toda essa movimentação é exatamente esse vínculo familiar que ele tem com o indivíduo que hoje é rival dos criminosos lá da região", detalhou. 

Apesar de ser conhecido por práticas de assaltos na região, conforme o delegado, Luelder, no dia em que foi assassinado, teria sido levado para uma emboscada. "Ele teria saído acompanhado de um indivíduo, que já tem envolvimento no mundo do crime e proximidade com a facção criminosa PCC. A gente consegue informações de que o Luelder teria sido levado para uma emboscada sob o pretexto de fazer uma visita ali na região da Ilhotas. Após essa emboscada, ele teria sido abandonado lá no local para simular um ataque. Hoje a gente prendeu o Déo, uma pessoa que é apontada nas investigações", afirmou.

  

Del foi preso como principal suspeito do homicídio de Luelder
Chico Filho/ A10+/TV Antena 10

   

O suspeito teria ficado com a moto do pai da vítima e abandonado na região do crime. Ele também teria mandado avisar sobre o falecimento do rapaz. "Ele se encontrava com o veículo do pai da vítima e ele teve ainda a frieza de entregar essa motocicleta lá na região e mandou avisar por terceiros que a vítima tinha falecido. A partir dessas informações, a equipe vai continuar apurando para que a gente verifique se de fato a gente vai parar somente nesse indivíduo ou se nós teremos outros culpados ainda por vir", detalhou o delegado. 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual o telejornal que você mais gosta de acompanhar na TV Antena 10?

ver resultado