Cabeleireiro espancado até a morte era usuário de drogas, diz delegado; polícia investiga motivação - Polícia
CASO RIVALDO BARRETO

Cabeleireiro espancado até a morte era usuário de drogas, diz delegado; polícia investiga motivação

Segundo a polícia, vítima teve a costela quebrada e recebeu várias pancadas na cabeça e tórax; caso ocorreu em Teresina


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O núcleo de Feminicídios da Polícia Civil do Piauí investiga a morte do cabeleireiro Rivaldo de Sousa do Barreto, 38 anos, que foi brutalmente espancado e abandonado em um grotão na Vila da Paz, zona Sul de Teresina. À TV Antena 10, o delegado Barêtta afirmou que a vítima era usuária de drogas e foi encontrada em uma região conhecida pela venda e consumo de entorpecentes. A vítima foi a óbito no domingo (24) e o laudo do Instituto Médico Legal (IML) revelou que ele tinha pancadas na cabeça, tórax e abdômen. 

  

Cabeleireiro espancado até a morte era usuário de drogas, diz delegado; polícia investiga motivação Reprodução

   

O delegado explicou que a polícia quer saber agora com quem a vítima estava, antes de ser espancada, e se de fato ele estaria usando drogas no local. O A10+ apurou que familiares criticaram a forma como Rivaldo foi resgatado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), tendo em vista que ele estava bastante machucado e, segundo eles, não teria tido um "certo cuidado" com o cabeleireiro. 

"Ele estava naquele grotão por trás da igreja Nossa Senhora da Paz, um ponto conhecido de uso e venda de drogas e tinha sinais de espancamento. No IML foi verificado que ele recebeu pancadas na cabeça, no tórax, e abdômen, inclusive estava com a costela quebrada. Ontem mesmo realizamos diligências e acionamos a delegada do feminicídio. Agora vamos verificar os outros passos dele, para onde ele saiu, com quem ele se encontrou e porque ele estava ali. Ele foi jogado ou espancado lá? Isso a polícia vai responder. Que ele usava drogas, usava. A gente tinha essa informação, mas não tinha outro fato delituoso", disse.

Rivaldo chegou a ser socorrido, encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e morreu horas depois. Familiares foram ouvidos pela polícia após o crime. Outras diligências serão feitas pela Delegacia de Feminicídio que ficará responsável pelo inquérito final. 

Entenda o caso

De acordo com informações apuradas no local pela TV Antena 10, Rivaldo foi encontrado com os braços e dentes quebrados. Ele também tinha escoriações por outras partes do corpo. A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas.

  

Cabeleireiro é espancado e abandonado em grotão na zona Sul de Teresina TV Antena 10

   

A Diretoria da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG-PI), lamentou o falecimento de Rivaldo de Sousa. O cabeleireiro é sobrinho da contadora da FETAG-PI, Osmarina Sousa. Os removedores do Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionados para recolher o corpo da vítima no HUT.  

“Neste momento de luto, com nossas orações e assistência, desejamos confortar a família e os amigos para que, com serenidade, enfrentem a imensurável dor. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências”, disse.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado