Candidato a vereador suspeito de agredir e coagir ex é solto no Piauí; vítima se diz perseguida e relata que agressões duraram 5 anos - Polícia
POLÍCIA

Candidato a vereador suspeito de agredir e coagir ex é solto no Piauí; vítima se diz perseguida e relata que agressões duraram 5 anos

Segundo a defesa da vítima, advogados de Jairo mentem que o mesmo foi inocentado; veja os registros das ameaças


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O candidato a vereador nas eleições 2024, Jairo Jadson da Costa Gonçalves, da cidade de Geminiano, interior do Piauí, foi solto na última sexta-feira (04), após a justiça aceitar um pedido de habeas corpus. Jairo foi preso em flagrante no dia 26 de setembro por descumprimento de medida protetiva solicitado pela sua ex-companheira, Hildenia Veloso. Na eleição, mesmo após o escândalo da prisão, ele conseguiu obter 126 votos. 

Jairo Jadson é suspeito de violência doméstica contra sua ex-esposa, com quem tem uma filha de um ano de idade. Hildenia entrou em contato com o A10+ informando que a defesa de seu ex-marido afirmou que ela teria tentado prejudicar sua campanha com falsas acusações e que Jairo teria sido inocentado. A defesa de Hildenia negou a declaração.

  

Jairo Jadson
Reprodução

   

“A defesa de Jairo, com intuito de confundir a opinião pública, chega a dizer que inocentou das acusações que foram feitas. Isso não é verdade, o que foi impetrado foi um habeas corpus que não analisou o mérito de nenhuma das acusações. O habeas corpus analisou somente a necessidade dele estar ou não preso, ele não foi inocentado de crime nenhum e continua sendo investigado por lesão corporal, constrangimento ilegal, dano e várias outras condutas delituosas”, disse o advogado da vítima.

A vítima relatou ainda que o ex não entrou em contato diretamente com ela após sua soltura, mas que o mesmo fala mentiras sobre ela e deixou diversas contas para que ela pague. 

  

Conversa entre Hildenia Veloso e Jairo Jadson Reprodução
   

“Ele não entrou em contato comigo, mas tenta me afetar indiretamente. Ele procura pessoas que eu conheço e sai falando mal para que elas possam me dizer, deixou muita conta, não quer arcar, sendo que eu era dependente dele, e tudo ele manda as pessoas virem atras de mim. Eu tive acesso à defesa dele e eles mentem que eu armei para o Jairo se encontrar comigo para ele ser preso no intuito de prejudicar a candidatura dele e isso nao é verdade. Eu sofro agressões há mais de 5 anos", contou. 

Hildenia também contou ao A10+ que sofre agressões há 5 anos e ainda apresentou mensagens onde o ex a ameaça de morte. “Você é um veneno pra você mesma e quem fica perto de você. Não vai mais ter problema não, vai ter é surra, e surra grande, até o dia que eu perca o controle e te mate”, diz uma das mensagens que teriam sido enviadas de Jairo para Hildenia no dia 18 de fevereiro deste ano.

Entenda o caso

O candidato a vereador Jairo Jadson da Costa Gonçalves (PSD), 31 anos, de Geminiano, no interior do Piauí, é suspeito de violência doméstica contra sua ex-esposa, a estudante Iudênia Veloso Luz, com quem tem uma filha de apenas um ano de idade.

O boletim de ocorrência foi registrado no dia 12, mas o caso só veio à tona após vazar um áudio em que o candidato ameaça a ex-companheira para gravar um vídeo desmentindo a agressão.

De acordo com boletim de ocorrência que o A10+ teve acesso, a agressão teria ocorrido na residência do casal, quando Iudênia segurava a filha pequena nos braços.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Após fracasso em Teresina, qual sua opinião sobre os institutos de pesquisas?

ver resultado